LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

Vaginite

segunda-feira, 15 de abril de 2013


Uma montagem vaginal molhado (às vezes chamado de esfregaço vaginal) é um teste para descobrir a causa da vaginite, ou inflamação da vagina e da área ao redor da vagina (vulva).
Vaginite é geralmente causada por uma infecção, mas também pode ser causado por uma reacção aos produtos vaginais, tais como sabão, óleos de banho, geleia espermicida ou duches. Vaginite pode causar sintomas como coceira vaginal, dor ou descarga.
As infecções que podem causar vaginite são comuns e incluem:

    
Levedura infecção. A levedura infecção vaginal é causada por um tipo de fungo chamado Candida albicans. A infecção por fungos também é chamado de infecção por cândida ou candidíase. A levedura infecção vaginal, muitas vezes provoca coceira e uma secreção branca irregular que parece um queijo cottage. Ela também provoca dor na relação sexual. A levedura infecção não é uma doença sexualmente transmissível (DST).
    
Tricomoníase. Tricomoníase é uma doença causada por um parasita (Trichomonas vaginalis). Às vezes é chamado Trichomonas, infecção trichomonal, ou simplesmente trich (palavra "truque"). Tricomoníase provoca uma descarga vaginal que é verde-amarelo, espumoso e mal-cheirosa. Dor com o sexo ou a micção pode estar presente. Baixa dor de barriga também pode estar presente. A tricomoníase é transmitida por contato sexual e é uma DST.
    
Vaginose bacteriana. A vaginose bacteriana é uma mudança no equilíbrio das bactérias que estão normalmente presentes na vagina. O corrimento vaginal é fino e leitoso com um forte odor de peixe. Muitas mulheres não têm sintomas. Vaginose bacteriana não é uma DST.
    
Outras doenças sexualmente transmissíveis (DST). Infecções, como a clamídia, verrugas genitais, sífilis, herpes simplex, e gonorréia também pode afetar a vagina. Estas doenças são encontrados fazendo outros testes.
Uma amostra vaginal podem ser testados por:

    
Montagem molhado. Uma amostra da secreção vaginal é colocada sobre uma lâmina de vidro e misturado com uma solução salina. A corrediça é encarado sob um microscópio de bactérias, células de leveduras, tricomoníase (tricomonas), glóbulos brancos que mostram uma infecção, ou células indicadoras que mostram a vaginose bacteriana.
    
Corrediça KOH. Uma amostra da secreção vaginal é colocada sobre uma lâmina e misturado com uma solução de hidróxido de potássio (KOH). O KOH mata as bactérias e células da vagina, deixando apenas levedura para uma infecção por fungos.
    
PH vaginal. O pH vaginal normal é de 3,8 a 4,5. Vaginose bacteriana, tricomoníase e vaginite atrófica muitas vezes causam um pH vaginal maior que 4,5.
    
Teste do cheiro. Várias gotas de uma solução de hidróxido de potássio (KOH) são adicionados a uma amostra da secreção vaginal. Um forte odor de peixe a partir da mistura significa vaginose bacteriana está presente.
Por que ele é feito
Uma montagem vaginal molhado é feito para descobrir a causa do prurido vaginal, ardor, prurido, odor, ou descarga.
Como Preparar
Você não douche, tampões de uso, ou uso de medicamentos vaginais por 24 horas antes do teste.
Uma montagem vaginal molhado não é feito durante o seu período menstrual. O sangue menstrual no slide pode alterar os resultados.
Se você é ou pode estar grávida, informe o seu médico antes da montagem vaginal molhado é feito.Como é feito
Você vai tirar a roupa da cintura para baixo e armar um vestido em torno de sua cintura. Você vai então deitar de costas sobre uma mesa de exame com os pés levantados e apoiados por estribos. Isso permite que seu médico para olhar para a área genital.
O seu médico irá colocar um espéculo, suave curva em sua vagina. O espéculo gentilmente se espalha para além das paredes vaginais, permitindo que o seu médico para ver o interior da vagina e do colo do útero.
Amostras de fluido no interior da vagina são tomadas com um cotonete ou espátula. A amostra é colocada em um slide para o teste.O que se sente
Você pode sentir algum desconforto quando o espéculo é inserido, especialmente se a sua vagina está irritada e concurso. Pode haver uma pequena quantidade de sangramento após o teste.Riscos
Não há problemas de coleta de uma amostra de secreções vaginais.
O que afeta o Teste
Razões que você pode não ser capaz de fazer o teste ou porque os resultados não podem ser úteis incluem:

    
Tendo seu período.
    
Usando um medicamento vaginal, tal como um medicamento sem prescrição levedura vaginal, 2 a 3 dias antes deste teste.
    
Ter tido relações sexuais dentro de 24 horas antes do teste, que pode afetar o pH vaginal.
O que pensar

    
Algumas causas de vaginite não são encontrados por um monte vaginal molhado, incluindo vaginite atrófica e algumas doenças sexualmente transmissíveis, como herpes simplex. Vaginite atrófica pode ser encontrada em um esfregaço vaginal quando corante é adicionado ao fluxo vaginal no slide. O slide é olhado sob um microscópio para alterações celulares que mostram vaginite atrófica.
    
Por vezes, uma amostra da secreção vaginal é colocado em um copo especial para ver se as bactérias, leveduras ou tricomonas crescerá. Isto é chamado uma cultura vaginal.
    
Os parceiros sexuais das mulheres com tricomoníase são geralmente tratados para a doença, de modo que eles não reinfectar seus parceiros após o tratamento. Alguns médicos recomendam o tratamento dos parceiros sexuais de mulheres com vaginose bacteriana, mas a maioria não. Parceiros de mulheres que têm infecções fúngicas vaginais não são geralmente tratados para infecções fúngicas. Para mais informações, consulte os testes tópico para vaginose bacteriana.
    
Infecções, como a clamídia, verrugas genitais, sífilis, herpes simplex, e gonorréia também pode afetar a vagina. Para mais informações, consulte o Teste Chlamydia tópicos, sífilis, herpes Testes, Testes de gonorréia, e Teste de Papanicolau.
    
A levedura infecção vaginal pode ocorrer depois que uma mulher é tratada com antibióticos ou em uma mulher cuja diabetes é mal controlada. Infecções recorrentes levedura pode ser visto quando o sistema imunológico da mulher está enfraquecido. O sistema imunológico pode ser enfraquecida pela idade avançada, doenças como a Aids, ou o tratamento para o câncer.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares da Semana