LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

Catecolaminas na urina

segunda-feira, 15 de abril de 2013


Um teste de catecolaminas mede a quantidade de hormonas a epinefrina, norepinefrina, metanefrina, e dopamina na urina. Estes são feitos por catecolaminas câmara tecido nervoso, o cérebro, e as glândulas supra-renais. Catecolaminas ajudar o corpo a responder ao estresse ou medo e preparar o corpo para a "luta ou fuga" reações.
A câmera glândulas supra-renais produzem grandes quantidades de catecolaminas como uma reação ao estresse. As principais são as catecolaminas epinefrina (adrenalina), norepinefrina (noradrenalina), e dopamina. Eles se dividem em ácido vanilmandélico (VMA) e metanefrina, que são passados ​​na urina.
Catecolaminas aumento da frequência cardíaca, pressão arterial, freqüência respiratória, a força muscular, a agilidade mental. Eles também reduzir a quantidade de sangue que vai para a pele e do sangue do aumento vai para os órgãos principais, tais como o cérebro, coração e rins.
Certos tumores raros (por exemplo, um feocromocitoma) pode aumentar a quantidade de catecolaminas no sangue e na urina. O aumento da quantidade pode causar pressão alta, sudorese excessiva, dores de cabeça, batimentos cardíacos rápidos (palpitações), e tremores.Por que ele é feito
Um teste de catecolaminas é feito para ajudar a diagnosticar um tumor nas glândulas supra-renais chamado feocromocitoma.Como Preparar
Você pode ser solicitado para evitar os seguintes alimentos e líquidos para 2 a 3 dias antes de ter este teste:

    
A cafeína, como o café, chá, cacau, chocolate e
    
Aminas. Estes são encontrados em bananas, nozes, abacates, feijões fava, queijo, cerveja e vinho tinto.
    
Todos os alimentos ou líquidos com baunilha
    
Alcaçuz
    
Aspirina
Não utilizar tabaco em todos durante a coleta de urina de 24 horas.
Certifique-se de manter quente durante o teste de urina de 24 horas, porque estar frio pode aumentar seus níveis de catecolaminas.
Beba muitos líquidos durante o período de tempo de 24 horas para evitar a desidratação.
Muitos medicamentos podem alterar os resultados deste teste. Certifique-se de informar o seu médico sobre todos os medicamentos sem receita e receita que você toma.
O seu médico pode pedir-lhe para parar de certos medicamentos, como remédios de pressão arterial, antes do teste. Não tome remédios para resfriado ou alergia, incluindo a aspirina, ou pílulas de dieta sem receita médica por 2 semanas antes do teste.
Fale com o seu médico sobre quaisquer preocupações que você tem sobre a necessidade de o teste, seus riscos, como será feito, ou o que os resultados vão dizer. Para ajudar você a compreender a importância deste teste, preencher o formulário de informações médicas teste.Como é feito
24 amostra de urina hora

    
Você começar a coletar sua urina da manhã. Quando você se levantar, esvaziar a bexiga, mas não salve esta urina. Anote o tempo que você urinou para marcar o início de seu período de coleta de 24 horas.
    
Para as próximas 24 horas, recolher toda a sua urina. O seu médico ou o laboratório normalmente irá fornecer-lhe com um grande recipiente que detém cerca de 1 galão (4 L). O recipiente tem uma pequena quantidade de conservante nele. Urinar para um recipiente pequeno e limpo e, em seguida, verter a urina para dentro do recipiente grande. Não toque no interior do recipiente com os dedos.
    
Mantenha o recipiente grande na geladeira para as 24 horas.
    
Esvaziar a bexiga para o tempo final igual ou um pouco antes do final do período de 24 horas. Adicionar a urina ao recipiente grande e registar o tempo.
    
Não se papel higiênico, pêlos pubianos, fezes (fezes), o sangue menstrual, ou outras substâncias estranhas na amostra de urina.

O que se sente
Não há dor durante a coleta de uma amostra de urina de 24 horas.Riscos
Não há chance de problemas durante a coleta de uma amostra de urina de 24 horas.
O que afeta o Teste
Razões que você pode não ser capaz de fazer o teste ou porque os resultados não podem ser úteis incluem:

    
Fazer exercício físico.
    
Tendo estresse emocional extremo.
    
Tendo a cirurgia, lesão ou doença.
    
Tomar certos medicamentos, tais como aspirina, nitroglicerina, antidepressivos tricíclicos, tetraciclina, teofilina, ou alguns medicamentos anti-hipertensivos.
    
Usando a nicotina, o álcool (etanol) ou cocaína.
    
Tomando tosse sem receita, frio ou medicamentos do seio.
    
Comer ou beber alimentos com cafeína.
O que pensar

    
O teste de urina de 24 horas é melhor para encontrar altos níveis de catecolaminas que um exame de sangue. Para mais informações sobre um teste de sangue catecolaminas, consulte o tópico catecolaminas no sangue.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares da Semana