LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

Orquiectomia inguinal radical para câncer de testículo

quinta-feira, 11 de abril de 2013


A orquiectomia é a remoção de um ou ambos os testículos (testículos). Os testículos são os órgãos sexuais masculinos que produzem espermatozóides e do hormônio masculino, a testosterona.
Uma orquiectomia é um tratamento comum para o câncer testicular. Também pode ser feito para tratar outras condições, tais como o cancro da próstata, ou no caso de trauma grave para um ou ambos os testículos.
Durante o procedimento, uma pequena incisão é feita na parte inferior do abdómen, logo abaixo da linha de cintura. O testículo é então empurrado para cima a partir do escroto através da incisão e removido. O procedimento é geralmente terminada em menos de uma hora.O que esperar após a cirurgia
Orquiectomia pode ser feito como um procedimento ambulatorial ou com um internamento de curta duração. Actividades normais são normalmente retomado dentro de 1 a 2 semanas. E uma recuperação total pode ser esperada no espaço de 2 a 4 semanas.Por que ele é feito
Orquiectomia é sempre feito quando o câncer de testículo é suspeita. Isto é porque as protuberâncias testiculares são frequentemente cancerosa e devem ser removidos como parte do tratamento. Além disso, a realização de uma biópsia de um testículo, antes de ser removido cirurgicamente pode produzir células cancerosas e espalhar, tornando o tratamento mais bem sucedido mais difícil.
Às vezes orquiectomia bilateral (remoção de ambos os testículos) é necessário, embora isso seja raro.Como ele funciona bem
A orquiectomia é a maneira mais eficaz para remover tumores cancerígenos dos testículos. Em alguns casos, a orquiectomia é seguido por uma cirurgia adicional para remover o cancro que se espalhou ou por outras terapias, tais como quimioterapia ou terapia de radiação.
Em alguns casos, em fase inicial de cancro testicular, orquiectomia é o único tratamento necessário e é seguida apenas com um programa de controlo. A vigilância é um período de tempo durante o qual o seu médico observa proximamente com exames e testes, mas sem o uso de tratamento médico.
O câncer de testículo é uma forma muito curáveis ​​de câncer, especialmente se for diagnosticado e tratado na fase inicial. Orquiectomia é importante para o sucesso do tratamento desta doença e oferece a melhor chance de cura.Riscos
Orquiectomia cirurgia é relativamente de baixo risco, e as complicações são raras. Mas orquiectomia carrega todos os riscos de qualquer cirurgia de grande porte, incluindo:

    
Reações à anestesia ou medicamentos.
    
Infecção.
    
Sangramento.
Orquiectomia bilateral (remoção de ambos os testículos) raramente é feito e leva à possibilidade de efeitos colaterais. Eles estão relacionados com a perda de testosterona após a remoção de ambos os testículos. Estes incluem:

    
Infertilidade.
    
Perda de interesse sexual.
    
Problemas de ereção.
    
Ondas de calor.
    
Alargamento da mama (ginecomastia).
    
Ganho de peso.
    
A perda de massa muscular.
    
Osteoporose.
O que pensar
Na maioria dos casos, a orquiectomia não resulta em efeitos de longo prazo secundários sexuais ou infertilidade, embora possa aumentar estes problemas se estivessem presentes antes da cirurgia. Se um homem tem um testículo saudável, ele não deve notar qualquer alteração negativa na sua qualidade de vida. Homens que não têm um testículo funcionando normalmente após orquiectomia terá que tomar a terapia hormonal para cumprir a necessidade do corpo para testosterona.
Alguns homens optar por ter um testículo protético (s). Depois de uma orquiectomia, o cirurgião coloca o testículo artificial (s) no escroto para manter a aparência natural dos órgãos genitais.
Se você tiver dúvidas ou preocupações sobre esta cirurgia, converse com seu médico.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá pessoal. Tudo bem? Meu nome é Marcelo Carriel. Recentemente eu passei por uma cirurgia para retirar um dos testículos cujo o mesmo foi atingido por um câncer. Fiz uma Orquiectomia e estou em processo de recuperação. Mas não coloquei uma protese testicular, pois o Hospital não teve condições de fazer a compra das próteses. Tenho 40 anos e meu médico me disse que esse tipo de tumor atinge homens na maioria até aos 25 anos de vida. É raro homens com 40 anos serem acometidos com essa enfermidade. Não precisarei fazer nem quimioterapia e nem radioterapia, Graças à Deus. Estou de repouso em casa. O proximo passo será a retirada dos pontos da cirurgia. Em 20 a 25 dias já será possivel retomar algumas atividades como caminhar, agaxar, etc. O processo de recuperaçao é bem lento. É preciso evitar ingerir alimentos gordurosos, pimentas, ovos, carne de porco, etc, para ajudar na cicatrização da cirurgia. Estou tomando cetoprofeno e cefalexina para evitar inflamaçoes.Ficarei em acompanhamento médico durante 5 anos aproximadamente. Estou deixando esse testemunho para ajudar qualquer paciente e amigo que irá passar por esse processo cirurgico também. Quem quiser tirar alguma duvida ou obter alguma ajuda me envie um e-mail e estarei a disposição de todos para ajudar a sanar alguma dúvida. marceloecarriel@gmail.com Quem quiser me escrever para tirar alguma duvida estarei sempre à disposiçao dos queridos amigos e amigas para sempre ajudar.Grande Abraço a Todos. Fiquem com Deus. Marcelo Carriel.24 de Março de 2017.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu retirei um testículo em 2008 com 30 anos e agora dia 01/10 vou retirar o outro testículo. Vou ter que fazer tratamento hormonal. Alguem já passou por isso? Entre em contato por email. marcos.cjleite@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite gostaria de saber quanto tempo devo ficar de repouso depois de ter rancado um testículo

Postar um comentário

Postagens populares da Semana