LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

A ceratotomia radial (RK) para miopia

terça-feira, 9 de abril de 2013


Ceratotomia radial (RK) envolve fazer pequenos cortes na câmera córnea, que achatam-lo e reduzir a miopia. Em pessoas que têm astigmatismo e miopia tanto, o cirurgião pode fazer cortes adicionais para achatar a parte deformada da córnea que está causando o astigmatismo.
Porque o resultado da cirurgia no primeiro olho pode afectar a forma como a cirurgia é feita no segundo olho, muitos cirurgiões esperar seis semanas antes de tratar o segundo olho. Este atraso também reduz o risco de propagação de uma infecção da córnea para o segundo olho. Enquanto espera para o segundo procedimento, que normalmente são equipados com uma lente de contato para o olho que ainda é míope, já vestindo duas prescrições de óculos muito diferentes provoca visão distorcida.
O que esperar após a cirurgia
RK é um procedimento ambulatorial. É feito sob anestesia local no consultório de um cirurgião ou um centro de cirurgia no mesmo dia. A operação de um olho leva cerca de 10 a 15 minutos. Todo o processo geralmente leva menos de 2 horas, incluindo o tempo de preparação, cuidar logo após a cirurgia, e papelada.
Após a cirurgia, você pode usar um patch ou lente de contato no olho e obter uma receita de medicamento para dor. Alguém deve te levar para casa e depois voltar para o escritório do cirurgião no dia seguinte. Durante esta segunda visita, o cirurgião irá examinar o seu olho e prescrever colírios para prevenir a infecção e reduzir a inflamação. Mais visitas de acompanhamento são necessárias, geralmente a próxima semana e, em seguida, ao longo do primeiro ano após a cirurgia.

    
A recuperação é geralmente rápida, com apenas um leve desconforto. Você pode retornar às suas atividades normais em poucos dias.
    
De 1 a 4 dias após a cirurgia, algumas pessoas podem ter dor, dor ou latejante, ou uma sensação de que há algo no olho.
    
Sua visão pode ficar embaçada por dias ou semanas após a cirurgia. Não conduza até a sua visão foi eliminada.
    
Por duas semanas após a cirurgia, evitar esportes vigorosos, maquiagem dos olhos, e as atividades que podem entrar água nos olhos. O cirurgião pode recomendar que você chuveiro antes da cirurgia e em seguida, evitar tomar banho por um dia ou dois depois, para não ficar água nos olhos.
Visão instável é comum nos primeiros 3 meses após a cirurgia e pode durar até um ano. Sua visão pode variar ligeiramente ao longo do curso de um dia (embora não a ponto de que você precisa de dois pares de óculos).Por que ele é feito
Ceratotomia radial é um procedimento eletivo que é feito para corrigir a miopia em olhos saudáveis.
Bons candidatos para RK tem normais, os olhos saudáveis ​​com estável, a miopia de grau leve a moderado (até cerca de 3 dioptrias), que não está a piorar com o tempo. RK também pode corrigir alguma quantidade de astigmatismo.
Você não pode ser elegível para RK se você tem:

    
Miopia que ainda está piorando (como em crianças e adolescentes).
    
Miopia patológica, em que o olho não consegue parar de crescer mais.
    
As alterações degenerativas causadas por miopia grave (alta miopia), tais como lágrimas da retina.
    
Uma anormalidade ou doença da córnea.
    
A doença do tecido conjuntivo que pode influenciar a cicatrização da córnea ou que exige que você tomar esteróides.
    
Um trabalho ou passatempo para os quais os possíveis efeitos colaterais do RK seria um problema. Brilho às vezes é um efeito colateral da cirurgia, o que seria um problema para um motorista de caminhão, por exemplo. Pessoas que participam de atividades como esportes de contato que carregam um alto risco de lesão ocular ou na cabeça podem não ser bons candidatos para RK, porque um golpe no olho em alguém que teve RK pode causar as pequenas incisões para a ruptura.
Como ele funciona bem
RK é eficaz na redução de leve a moderada miopia. Nem sempre terminar completamente miopia. Você pode ainda precisa usar lentes corretivas parte do tempo para a visão de perto ou à distância (ou ambos) após a cirurgia. As pessoas que têm moderada a alta miopia antes da cirurgia é mais provável que ainda precisam de correção para visão à distância após a cirurgia do que aqueles que são apenas levemente míope.
Os maiores problemas com a cirurgia RK são de que os resultados são mais difíceis de prever e eles tendem a mudar com o tempo. RK reduz a miopia, mas que muitas vezes faz com que a hipermetropia leve (hipercorreção) ou faz a miopia não é completamente correta (hipocorreção). Os resultados são, por vezes, várias dioptrias diferente do que o previsto. Em contraste, óculos e lentes de contacto estão equipados com uma precisão dentro de 0,5 dioptria de a correcção desejada.
A correção da visão após RK também pode ser instável. A maioria das pessoas que têm a cirurgia RK-se gradualmente mais previdente por pelo menos 8 a 10 anos após a cirurgia. Este é o chamado deslocamento hipermetropia.Riscos
As complicações mais freqüentes da RK incluem hipercorreção (previdente após a cirurgia), hipocorreção (ainda míope após a cirurgia), e visão instável (mudança hipermetropia). Retratamento é por vezes desejado para corrigir esses problemas. Você pode não ser capaz de usar lentes de contato por causa da forma do olho após a cirurgia. Este não é o caso com a LASIK ou PRK.
Complicações podem ocorrer, mas não são comuns. Estes incluem:

    
A perda de visão melhor corrigida. Antes de RK, a maioria dos olhos pode ser corrigido com óculos ou lentes para visão 20/20 ou melhor. Algumas pessoas que têm RK ter melhor visão corrigida inferior a 20/20 após a cirurgia. Mas a perda de visão não é geralmente grave.
    
Astigmatismo irregular que faz com que as imagens fantasmas ou visão dupla.
    
Visão dupla, dificuldade em ver como os objetos são orientadas em relação ao outro, ou a perda da percepção de profundidade bem.
    
Brilho, especialmente à noite. Brilho é comum nos primeiros 3 meses após a cirurgia e pode durar mais de 6 meses. Você pode ver halos ou linhas que se irradiam cerca de faróis ou lâmpadas de rua, e isso pode ser mais difícil para você dirigir à noite. Algumas pessoas relataram que eles precisam usar óculos de sol ou mudar de emprego por causa do brilho.
Algumas complicações muito raros, podem ameaçar a visão, incluindo:

    
Punção (perfuração) ou ruptura da córnea.
    
Infecção da córnea (queratite bacteriana). Isto pode ocorrer imediatamente após a cirurgia ou até 1 a 3 anos mais tarde, como a córnea continua a curar.
    
Glaucoma.
Ceratotomia radial é considerado seguro. Nenhuma morte foi relatado como um resultado da operação. E as complicações graves são raros. Mas os especialistas ainda não sabem os efeitos colaterais a longo prazo ou complicações.O que pensar
Se você está pensando em fazer uma cirurgia para melhorar a miopia, considerar todas as opções (inclusive a ceratotomia radial, PRK, LASEK, epi-LASIK, LASIK, os implantes de anéis corneanos, e implantes de lentes intra-oculares), e falar sobre eles com o seu médico. Pergunte ao seu médico as perguntas que você tem sobre a cirurgia (por exemplo, quais são os riscos, benefícios e resultados possíveis) para que você entenda suas opções e pode tomar a melhor decisão.
PRK, LASEK, epi-LASIK, e cirurgia LASIK ter substituído ceratotomia radial (RK), como as cirurgias refrativas escolhidos pela maioria das pessoas. Mas RK é ainda muito eficaz para a miopia leve (até 3 dioptrias) e em outros casos. Implantes de anel corneano ajudar algumas pessoas que têm níveis baixos de miopia.
Se você precisa de outro tipo de cirurgia ocular mais tarde na vida, tais como a remoção da catarata, as cicatrizes na córnea do RK pode fazer a operação e recuperação mais difícil. RK enfraquece a córnea, tornando-o mais propenso a lesões.
A cirurgia RK é um procedimento eletivo. O custo da cirurgia refractiva varia em diferentes locais, mas pode ser muito caro. A maioria das companhias de seguros não cobrem o custo da cirurgia refrativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares da Semana