LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

Cultura da garganta

terça-feira, 9 de abril de 2013


A cultura da garganta é um teste para encontrar uma infecção bacteriana ou fúngica na garganta. Uma amostra de esfregaço da garganta é colocado em um copo especial (cultura) que permite que as infecções a crescer. Se uma infecção cresce, a cultura é positiva. O tipo de infecção é encontrada, utilizando um microscópio, ensaios químicos, ou ambos. Se nenhuma infecção cresce, a cultura é negativo.
Os exemplos de infecções que podem ser encontradas durante uma cultura de garganta incluem:

    
Candida albicans. Este fungo causa sapinho, uma infecção da boca e língua e, por vezes, da garganta. Veja uma foto de aftas na boca câmera.
    
Estreptococo do grupo A. Esta bactéria pode causar inflamação de garganta, febre escarlate, e febre reumática. Se garganta por estreptococos é provável, um teste chamado teste de strep rápida (ou strep rápido) pode ser feito antes de uma cultura de garganta. Com um teste rápido strep, os resultados são preparados em 10 minutos, em vez de 1 a 2 dias, com uma cultura de garganta. Se os resultados do teste rápido strep são positivos, os antibióticos podem ser iniciado imediatamente. A cultura de garganta é mais preciso do que o teste rápido strep. O teste rápido strep pode dar resultados falso-negativos, mesmo quando a bactéria estreptococos estão presentes. Quando os resultados de um teste rápido strep são negativos, muitos médicos recomendam fazer uma cultura de garganta para certificar-se que infecções na garganta não está presente.
    
Neisseria meningitidis. Esta bactéria pode causar meningite.
Se as bactérias cresce na cultura, outros testes podem ser feitos para verificar qual antibiótico vai tratar a infecção melhor. Isto é chamado de susceptibilidade ou teste de sensibilidade.
Gargantas mais doloridos são causados ​​por uma infecção por um vírus, como uma gripe ou resfriado. Culturas de garganta não são feitos para as infecções virais, porque é muito difícil de crescer vírus e é caro.Por que ele é feito
A cultura da garganta pode ser feito para:

    
Encontrar a causa de uma dor de garganta. Infecções da garganta mais sore são causadas por um vírus. A cultura da garganta mostra a diferença entre uma infecção bacteriana e uma infecção viral. Encontrar o organismo que está causando a infecção pode orientar o tratamento.
    
Confira uma pessoa que não pode ter quaisquer sintomas de infecção, mas que carrega bactérias que podem se espalhar para os outros. Isto é chamado uma pessoa transportadora.
Como Preparar
Você não precisa fazer nada antes de ter este teste. Informe o seu médico se você tiver tomado recentemente antibióticos.
Como é feito
Você será solicitado a inclinar a cabeça para trás e abrir a boca o mais amplo possível. O seu médico irá pressionar sua língua para baixo com um pau plana (abaixador de língua) e, em seguida, examinar sua boca e garganta. Um cotonete será esfregado sobre a parte traseira de sua garganta, em torno de suas amídalas, e sobre quaisquer áreas vermelhas ou feridas para coletar uma amostra.
A amostra também pode ser coletada através de uma lavagem garganta. Para este teste, você vai gargarejar uma pequena quantidade de água salgada e depois cuspir o líquido em um copo limpo. Este método dá uma amostra maior do que uma zaragatoa e pode tornar a cultura mais fiável.
Se o seu filho precisa de uma cultura de garganta, você pode segurar seu filho no colo. Isso pode evitar que seu filho de se movimentar muito.O que se sente
Você pode sentir como engasgos quando o esfregaço toca a parte de trás de sua garganta. Se a sua garganta é dolorido, o enxugamento pode ser um pouco doloroso.Riscos
Geralmente não há nenhuma chance de problemas com a coleta de uma amostra para uma cultura de garganta. O seu médico pode falar com você sobre os riscos específicos do teste.Resultados
A cultura da garganta é um teste para encontrar uma infecção bacteriana ou fúngica na garganta. Os resultados do teste de cultura de garganta para infecções bacterianas são preparados em 1-2 dias, dependendo da qual as bactérias são testadas para. Os resultados do teste para um fungo pode demorar cerca de 7 dias.
Resultados do teste rápido strep está pronto em 10 a 15 minutos. Este teste é somente para infecções bacterianas causadas por bactérias estreptococos.
O que afeta o Teste
Razões que você pode não ser capaz de fazer o teste ou porque os resultados não podem ser úteis incluem:

    
Tomar antibióticos recentemente. Isto pode impedir o crescimento de uma infecção na cultura.
    
A contaminação da amostra da cultura da garganta por outros tipos de bactérias da boca.
    
Usando bochechos anti-séptico antes de a cultura é tomada.
O que pensar

    
Se você precisa de ser testado para infecções na garganta, a escolha entre um teste de strep rápido e uma cultura de garganta pode não ser clara. Converse com seu médico sobre o teste rápido strep contra uma cultura de garganta.
    
A cultura que não cresce qualquer bactéria ou fungo geralmente significa que ou têm uma infecção virai ou uma infecção que não está presente. Outros factores, tais como a quantidade de amostra, o tempo da amostra, do tipo de cultura feito, e uso recente de antibióticos pode impedir o crescimento de bactérias ou fungos na cultura.
    
Teste de sensibilidade pode ser feito para ajudar a escolher o antibiótico que será melhor tratar as bactérias que causam infecção.
    
Algumas pessoas carregam bactérias, mas não têm sintomas de uma infecção. A cultura de garganta geralmente é feito somente se a história médica da pessoa e exame físico sugerem que uma infecção está presente.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares da Semana