LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

Palidotomia (palidotomia posteroventral) para a doença de Parkinson

terça-feira, 9 de abril de 2013


Na doença de Parkinson, uma parte do cérebro chamada globo pálido é hiperactiva. Isto provoca uma diminuição da actividade de uma parte diferente do cérebro que controla o movimento.Em um palidotomia, o cirurgião destrói uma pequena parte do globo pálido, criando uma cicatriz. Isso reduz a atividade cerebral na área, o que pode ajudar a aliviar os sintomas de movimento, tais como o tremor e rigidez (rigidez).Antes da cirurgia, exames cerebrais detalhadas usando ressonância magnética são feitos para identificar a localização precisa para o tratamento.A pessoa é acordado durante a cirurgia, mas a área do couro cabeludo onde os instrumentos são inseridos é anestesiada com um anestésico local. O cirurgião insere uma sonda oca através de um pequeno buraco perfurado no crânio até o local de destino. Uma substância extremamente frio, nitrogênio líquido, circula dentro da sonda. A sonda frio destrói o tecido cerebral alvo. A sonda é então removido, e a ferida é fechada.Cirurgia de um dos lados do cérebro afeta o lado oposto do corpo. Se você tem tremor em sua mão direita, por exemplo, o lado esquerdo de seu cérebro vai ser tratada. O procedimento pode ser repetido com o outro lado do cérebro, se necessário.
O que esperar após a cirurgia
A cirurgia geralmente requer uma internação de 2 dias. A maioria das pessoas se recupera completamente dentro de cerca de 6 semanas.Por que ele é feitoPalidotomia pode ser considerado quando uma pessoa com doença de Parkinson avançada tem:

    
Desenvolvidas com flutuações motoras graves, tais como discinesias e on-off respostas, como resultado do tratamento de longa duração com levodopa.
    
Tremor grave ou incapacitante, rigidez (rigidez), ou movimento lento (bradicinesia) que a medicina pode controlar mais.Palidotomia provavelmente não é uma boa escolha para o tratamento, quando uma pessoa não respondeu a levodopa. Alguns estudos sugerem que as pessoas com sintomas parkinsonianos que não melhoram com terapia levodopa não ganham muito benefício de palidotomia.Como ele funciona bemPalidotomia pode reduzir tremor, rigidez muscular, lentidão de movimentos, sintomas e automóveis. Equilíbrio e fala pode ser improved.1Não se sabe quanto tempo os efeitos da palidotomia pode ser esperado para durar. Os benefícios podem desaparecer ao longo do tempo em algumas pessoas.RiscosEste tipo de cirurgia cerebral tem menos risco hoje do que no passado, devido a tecnologia permite ao cirurgião identificar com grande precisão a área do cérebro que vai ser tratada. Sérias complicações permanentes não são comuns, embora menos graves efeitos colaterais are.1Complicações da palidotomia pode incluir um acidente vascular cerebral causado por hemorragia no cérebro. Muitas pessoas que têm um derrame recuperar totalmente e beneficiar palidotomia. Palidotomia causou problemas com o pensamento ea memória (cognitiva) em algumas pessoas.Outros riscos incluem:

    
Infecção.
    
Convulsões.O que pensarA eficácia, menor risco, ea natureza não destrutiva de estimulação cerebral profunda fizeram a opção preferencial para a maioria das pessoas que estão a considerar a cirurgia para tratar a doença de Parkinson avançada. Mas palidotomia pode ser considerado em alguns casos, quando a medicina não conseguiu controlar os sintomas de forma adequada e estimulação cerebral profunda não é apropriado. Como estimulação cerebral profunda, doença palidotomia nem curas Parkinson nem elimina a necessidade para a medicina. Após a cirurgia, o tratamento com levodopa e outros medicamentos será continuado e as doses ajustadas conforme necessário.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares da Semana