LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

Extração de dente do siso

domingo, 14 de abril de 2013


Um cirurgião oral e maxilofacial ou o seu dentista pode remover (extrair) um dente do siso. O procedimento, muitas vezes pode ser feito no consultório do dentista ou cirurgião. Você pode ter a cirurgia no hospital, especialmente se você está tendo todos os dentes do siso puxou de uma vez ou se você está em risco elevado de complicações.
Se você tem alguma infecção, a cirurgia geralmente será adiada até que a infecção tenha esclarecido. O seu médico ou dentista pode ter que tomar antibióticos para ajudar a curar a infecção.
Antes de remover um dente do siso, o dentista vai te dar uma anestesia local para adormecer a área onde o dente será removido. A anestesia geral pode ser utilizada, especialmente se vários ou todos os dentes do siso serão removidos ao mesmo tempo. A anestesia geral evita dor em todo o corpo e fará com que você dormir durante o procedimento. Seu dentista provavelmente irá recomendar que você não comer ou beber depois da meia-noite na noite antes da cirurgia, para que você esteja preparado para o anestésico.
Para remover o dente do siso, o seu dentista irá abrir o tecido da gengiva sobre o dente e tirar qualquer osso que está cobrindo o dente. Ele ou ela irá separar o tecido de ligação do dente com o osso e em seguida remover o dente. Por vezes, o dentista irá cortar o dente em pedaços mais pequenos para torná-lo mais fácil de remover.
Depois que o dente é removido, você pode precisar de pontos. Alguns pontos dissolver ao longo do tempo e outros têm de ser removidas depois de alguns dias. O seu dentista irá dizer se seus pontos precisam ser removidos. A gaze de algodão dobrado colocado sobre a ferida vai ajudar a parar o sangramento.O que esperar após a cirurgia
Na maioria dos casos, o período de recuperação dura apenas alguns dias. Tomar analgésicos como prescrito por seu dentista ou cirurgião oral. As dicas a seguir vão ajudar a acelerar a sua recuperação.

    
Morder suavemente sobre a gaze periodicamente, e mudar almofadas como eles se tornam encharcada de sangue. Ligue para o seu dentista ou cirurgião-dentista se você ainda tiver sangramento 24 horas após a cirurgia.
    
Enquanto sua boca é insensível, tenha cuidado para não morder o interior de sua bochecha ou lábios, ou a sua língua.
    
Não minta plana. Isto pode prolongar hemorragias. Escorar a cabeça com travesseiros.
    
Tente usar um bloco de gelo do lado de fora de sua bochecha para as primeiras 24 horas. Você pode usar calor húmido, como um pano embebido em água quente e escorra-out para os seguintes 2 ou 3 dias.
    
Relaxe após a cirurgia. A atividade física pode aumentar o sangramento.
    
Comer alimentos moles, tais como pudim, gelatina, ou uma sopa fina. Aos poucos, adicione alimentos sólidos para a sua dieta, como avança a cura.
    
Não use uma palha para os primeiros dias. Sugando um canudo pode afrouxar o coágulo de sangue e cura demora.
    
Após o primeiro dia, delicadamente lave a boca com água morna e sal várias vezes ao dia para reduzir o inchaço e aliviar a dor. Você pode fazer sua própria água de sal, misturando uma colher de chá (5 g) de sal em um copo de tamanho médio [8 fl oz (240 ml)] de água morna.
    
Não fumar por pelo menos 24 horas após a cirurgia. O movimento de sucção pode afrouxar o coágulo e cura demora. Além disso, o fumo diminui o fornecimento de sangue e pode trazer germes e contaminantes para a área da cirurgia.
    
Evite esfregar a área com a língua ou tocá-lo com os dedos.
    
Continuar a escovar os dentes ea língua com cuidado.
O dentista irá remover os pontos depois de alguns dias, se necessário.Por que ele é feito
Um dente do siso é extraído para corrigir um problema real ou para evitar problemas que possam surgir no futuro. Quando os dentes do siso entrar, um certo número de problemas podem ocorrer:

    
Sua mandíbula pode não ser grande o suficiente para eles, e eles podem tornar-se impactado e incapaz de romper a gengiva.
    
Seus dentes do siso pode quebrar a meio da sua gengiva, causando um retalho de tecido da gengiva a crescer sobre eles. Alimentos e os germes podem ficar preso sob o retalho e fazer com que suas gengivas ficam vermelhas, inchadas e dolorosas. Estes são sinais de infecção.
    
Problemas mais graves podem desenvolver a partir de dentes impactados, como danos infecção, para outros dentes e ossos, ou um cisto.
    
Um ou mais dos dentes do siso pode vir em um ângulo desajeitado, com a parte superior do dente virado para a frente, para trás ou para os lados.
Como ele funciona bem
Remoção do dente do siso geralmente é eficaz na prevenção:

    
Apinhamento dos dentes de trás.
    
Um dente do siso ficar preso na mandíbula (impactado) e nunca romper a gengiva.
    
Gengivas vermelhas, inchadas e dolorosas causadas por um retalho de pele em torno de um dente do siso que tem apenas parcialmente vêm dentro
    
Doenças da gengiva e cárie dentária no dente do siso, o que pode ser mais difícil de limpar do que os outros dentes, ou os dentes ea mandíbula na área do dente do siso.
Riscos
Depois de um dente do siso é removido, você pode experimentar:

    
Dor e inchaço na gengiva e dente soquete onde o dente foi removido.
    
Sangramento que não vai parar por cerca de 24 horas.
    
Dificuldade ou dor de abrir a mandíbula (trismo).
    
Slow-cura gengivas.
    
Danos ao trabalho dental existente, como coroas e pontes, ou a raiz de um dente perto.
    
A inflamação dolorosa chamada tomada de seca, o que acontece se o coágulo de sangue protetor é perdido muito cedo.
    
Dormência na boca e os lábios após o anestésico local desaparece, devido a lesão ou inflamação dos nervos no maxilar.
    
Os efeitos secundários raros, incluindo:
        
Dormência na boca ou nos lábios que não vão away.1
        
Uma mandíbula fracturada se o dente foi firmemente ligado ao osso do maxilar.
        
Uma abertura para a cavidade do seio, quando um dente de siso é removido do maxilar superior.
Cirurgia dentária poderá causar bactérias na boca para entrar na corrente sanguínea e causa infecções em outras partes do corpo. As pessoas que têm dificuldade em lutar contra infecções pode precisar de tomar antibióticos antes e após a cirurgia dental. Essas pessoas são aquelas que têm válvulas cardíacas artificiais ou nasceram com defeitos cardíacos.
Anestésico (local e / ou geral), quase sempre é usado durante o processo de extração. Todas as cirurgias, incluindo cirurgia oral, que usam anestesia geral tem um pequeno risco de morte ou outras complicações.O que pensar
Se os dentes do siso não estão causando problemas, pode ser difícil decidir se ter esses dentes removidos para evitar possíveis problemas dentários mais tarde na vida. Pense no seguinte:

    
Você pode nunca ter problemas com seus dentes do siso.
    
Raramente é prejudicial à sua saúde para ter seus dentes do siso, mas há riscos ligeiros envolvidos em qualquer cirurgia.
    
Em pessoas mais jovens (final da adolescência e início dos anos 20), as raízes do dente do siso não estão totalmente desenvolvidos e do osso da mandíbula não é tão densa, por isso é mais fácil de remover o dente. O que é mais fácil remover o dente, a recuperação mais fácil a sua é susceptível de ser.
    
A maioria dos problemas com os dentes do siso desenvolver entre as idades de 15 e 25.
    
Se você tem mais de 30 anos de idade, você tem apenas um pequeno risco de ter problemas com seus dentes do siso. Poucas pessoas com mais de 30 desenvolver problemas que requerem a remoção de seus dentes do siso.
    
Seguro médico nem sempre cobrem esse procedimento.
    
Se você tiver uma condição médica que pode piorar com o tempo e seus dentes pode causar problemas, considere ter seus dentes do siso, enquanto você está saudável.
    
Possíveis complicações incluem tomada de seca (osteíte alveolar), infecção, sangramento e dormência.
Mulheres em pílulas anticoncepcionais que decidem ter seus dentes do siso devem tentar agendar a cirurgia para o fim do seu ciclo menstrual (geralmente dias 23 a 28). Parece haver menos risco de alveolite durante este tempo.2
Depois de um dente do siso é removido, você pode ter ou aviso:

    
Dor e inchaço na gengiva e dente soquete onde o dente foi removido.
    
Sangramento que não vai parar por cerca de 24 horas.
    
Dificuldade ou dor de abrir a mandíbula (trismo).
    
Slow-cura gengivas.
    
Danos ao trabalho odontológico, como coroas ou pontes, ou raízes de um dente perto.
    
A inflamação dolorosa chamado soquete seco.
    
Dormência na boca e os lábios após o anestésico local desaparece, devido a lesão ou inflamação dos nervos no maxilar. Dormência geralmente desaparece, mas em casos raros pode ser permanent.1
Cirurgia dentária poderá causar bactérias na boca para entrar na corrente sanguínea e causa infecções em outras partes do corpo. As pessoas que têm dificuldade em lutar contra infecções pode precisar de tomar antibióticos antes e após a cirurgia dental. Essas pessoas são aquelas que têm válvulas cardíacas artificiais ou nasceram com defeitos cardíacos.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá. Tirei os dois dentes do sisos superiores faz três dias. Não está inchado nem doendo. Mais sinto que do lado direito fico mordendo a bochecha sem querer. O dentista sugeriu que tirasse pois estou usando aparelho pra ele ter mais espaço pra arrumar minha mordida. É normal morder a bochecha mesmo depois de ter extraído o siso? Sera que é porque ainda não tirei o siso inferior?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá , tenho 6 dentes do siso para retirar ... posso tomar anestesia geral ?!

Ilzivane disse...

Gostaria de saber quais exames de sangue sugerido??

Postar um comentário

Postagens populares da Semana