LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

D-Xilose Teste de Absorção

domingo, 14 de abril de 2013


O teste de absorção de D-xilose mede o nível de D-xilose, um tipo de açúcar, em uma amostra de sangue ou de urina. Este teste é feito para ajudar a diagnosticar problemas que impedem que o intestino delgado absorva nutrientes nos alimentos.
D-xilose é normalmente facilmente absorvidos pelo intestino. Quando ocorrem problemas com absorção, D-xilose não é absorvido pelo intestino, e o seu nível no sangue e na urina é baixa.Por que ele é feito
Um teste para a D-xilose é feito para:

    
Verifique se síndrome de má absorção está causando sintomas como diarréia crônica, perda de peso e fraqueza. Uma pessoa com síndrome de má absorção é incapaz de absorver nutrientes, vitaminas e minerais a partir do trato intestinal para a corrente sanguínea.
    
Encontrar a causa do fracasso de uma criança a ganhar peso, especialmente quando a criança parece estar comendo comida suficiente.
Como Preparar
Por 24 horas antes de um teste da D-xilose, não comer alimentos ricos em pentose, um açúcar semelhante ao D-xilose. Estes alimentos incluem frutas, doces, geléias, tortas e doces.
Medicamentos, tais como aspirina, indometacina e podem interferir com os resultados de um teste de D-xilose. Por esta razão, o seu médico pode aconselhá-lo a parar temporariamente estes medicamentos antes do teste.
Não comer ou beber nada, exceto água de 8 a 12 horas antes de ter este teste. Crianças com menos de 9 anos de idade não devem comer ou beber nada, exceto água por 4 horas antes do teste.
Um teste de D-xilose pode levar muito tempo. Pode ser uma boa idéia de trazer algo que você pode fazer em silêncio, enquanto você espera, como um livro para ler.
Fale com o seu médico sobre quaisquer preocupações que você tem sobre a necessidade de o teste, seus riscos, como será feito, ou o que os resultados vão dizer. Para ajudar você a compreender a importância deste teste, preencher o formulário de informações médicas teste.Como é feito
A quantidade de D-xilose em amostras de urina e sangue é medido antes e depois de beber uma solução de D-xilose. Para começar o teste, uma amostra de sua primeira urina do dia e uma amostra de seu sangue coletado.
Em seguida, você vai beber uma solução de D-xilose. Para os adultos, uma amostra de sangue é geralmente tomada 2 horas após a ingestão da solução. Para as crianças, uma amostra de sangue pode ser tomada uma hora depois de beber a solução. Outra amostra de sangue pode ser desenhado 5 horas após a ingestão da solução.
Você terá que recolher todos os urina produzida durante 5 horas após a ingestão da solução de açúcar. Por vezes, a urina é recolhida durante 24 horas após a ingestão da solução de açúcar.Exame de sangue
O profissional de saúde tomar uma amostra de seu sangue:

    
Enrole um elástico em torno de seu braço para parar o fluxo de sangue. Isso faz com que as veias abaixo da banda maior, de modo que é mais fácil de inserir uma agulha na veia.
    
Limpe o local da agulha com álcool.
    
Coloque a agulha na veia. Mais do que uma picada de agulha pode ser necessária.
    
Anexar um tubo para a agulha para preenchê-lo com sangue.
    
Retire a banda de seu braço quando o sangue é coletado o suficiente.
    
Coloque a bola almofada de gaze ou de algodão sobre o local da agulha quando a agulha é removida.
    
Pressão para o site e, em seguida, colocar em uma bandagem.
Teste de urina

    
Você começar a coletar sua urina da manhã. Quando você se levantar, esvaziar a bexiga, mas não salve esta urina. Anote o tempo que você urinou para marcar o início de seu período de coleta de cinco horas.
    
Para os próximos cinco horas, recolher toda a sua urina. O seu médico ou o laboratório normalmente irá fornecer-lhe com um grande recipiente que detém cerca de 1 galão (4 L). O recipiente tem uma pequena quantidade de conservante nele. Urinar para um recipiente pequeno e limpo e, em seguida, verter a urina para dentro do recipiente grande. Não toque no interior do recipiente com os dedos.
    
Manter o recipiente grande no refrigerador durante o período de recolha.
    
Esvaziar a bexiga para o tempo final igual ou um pouco antes do final do período de 5 horas. Adicionar a urina ao recipiente grande e registar o tempo.
    
Não se papel higiênico, pêlos pubianos, fezes (fezes), o sangue menstrual, ou outras substâncias estranhas na amostra de urina.
Você não vai ser permitido comer até que o teste seja concluído.
O que se sente
Beber a solução D-xilose pode fazer você se sentir mal para o estômago (náuseas).Exame de sangue
A amostra de sangue é colhida de uma veia em seu braço. Uma banda elástica é enrolada em seu braço. Ele pode se sentir apertado. Você pode não sentir nada da agulha, ou você pode sentir uma picada rápida ou pitada.Teste de urina
Não há dor durante a coleta de uma amostra de urina de 5 horas.RiscosExame de sangue
Há muito pouca chance de um problema de ter uma amostra de sangue retirado de uma veia.

    
Você pode obter um pequeno hematoma no local. Você pode diminuir o risco de contusões, mantendo a pressão no local por vários minutos.
    
Em casos raros, a veia pode tornar-se inchado após a amostra de sangue é tomada. Este problema é chamado de flebite. Uma compressa quente pode ser utilizado várias vezes ao dia para o tratamento dessa.
    
Sangramento contínuo pode ser um problema para pessoas com distúrbios hemorrágicos. Aspirina, warfarina (Coumadin), e de outros medicamentos para diluir o sangue, pode fazer sangrar mais provável. Se você tiver sangramento ou problemas de coagulação, ou se você tomar remédio para afinar o sangue, informe o seu médico antes de sua amostra de sangue é tomada.
Teste de urina
Este teste pode causar a desidratação. Certifique-se de que você beba bastante líquidos para substituir os líquidos perdidos depois de ter completado o teste.
Beber a preparação da D-xilose pode causar vômitos e diarreia. Informe o seu médico se você tiver problemas depois de beber a solução D-xilose.
O que pensar

    
Se você tem uma quantidade anormalmente elevada de bactérias no seu intestino, você pode ter que tomar antibióticos durante um ou dois dias antes do teste.
    
Este teste pode causar a desidratação. Certifique-se de que você beba bastante líquidos para substituir os líquidos perdidos depois de ter completado o teste. Informe o seu médico se você tem problemas com diarréia depois de beber a solução D-xilose.
    
Sangue D-xilose níveis são geralmente considerados mais confiáveis ​​do que os níveis de urina em crianças menores de 12 anos.
    
Um teste que olha para o forro do intestino delgado (série gastrointestinal superior) podem ser utilizadas se a doença de Crohn ou outra síndrome de má absorção é suspeita. Para mais informações, consulte o tópico da Série gastrointestinal superior.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares da Semana