LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

Culturas da pele e feridas

domingo, 14 de abril de 2013


A pele ferida ou cultura é um teste para localizar e identificar os germes (tais como bactérias, um fungo, ou um vírus) que pode ser de crescimento na pele ou numa ferida. Uma amostra de tecido da pele, ou o fluido é recolhido a partir da área afectada e colocados num recipiente com uma substância (chamado meio de crescimento ou de meio de cultura) que ajuda os organismos crescem. Se nada importante cresce, a cultura é negativo. Se algo que pode causar infecção cresce, a cultura é positiva. O tipo de organismos serão identificados com um microscópio, ensaios químicos, ou ambos.
A maioria das bactérias podem crescer em oxigênio. Eles são chamados de bactérias aeróbicas e, geralmente, são encontrados em feridas próximas da superfície da pele (superficial). As bactérias que não podem crescer na presença de oxigénio (anaeróbias) geralmente encontram-se em feridas profundas e abcessos. Uma cultura ferida pode descobrir se as bactérias são aeróbia ou anaeróbia.
A cultura do fungo é feito para descobrir se uma infecção é causada por um fungo. A cultura viral pode ser feito para descobrir se uma infecção é causada por um vírus.
Alguns tipos de bactérias que vivem normalmente na ou no organismo pode causar uma infecção se forem para as partes do corpo em que eles não são normalmente encontradas. Por exemplo, a bactéria E. coli são normalmente encontrados no cólon e ânus. Mas, se a bactéria E. coli se espalhou a partir do ânus para a uretra, a bactéria pode causar uma infecção do trato urinário (ITU).
Se uma pele ferida ou a cultura é positivo, outros exames podem ser feito para ajudar a escolher o melhor remédio para tratar a infecção. Isto é chamado o teste de sensibilidade.
Amostras de cultura também podem ser coletadas a partir do ouvido ou olho, a partir de feridas abertas ou fechadas, ou de unhas e cabelos.Por que ele é feito
A pele ferida ou a cultura é feita a:

    
Encontrar a causa de uma infecção em uma ferida, ferida, queimadura cirúrgica ou lesão. Uma lesão inclui mordidas de animais, picadas de humanos, picadas marinhos ou arranhões, cortes e perfurações, que são mais propensos a se infectar.
    
Tomar decisões sobre o melhor tratamento para uma infecção. Isto é chamado o teste de sensibilidade.
Como Preparar
Você não precisa fazer nada antes de ter este teste. Se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente antibióticos, informe o seu médico.
Fale com o seu médico sobre quaisquer preocupações que você tem sobre a necessidade de o teste, seus riscos, como será feito, ou o que os resultados vão dizer. Para ajudar você a compreender a importância deste teste, preencher o formulário de informações médicas teste.Como é feito
Para recolher uma amostra de fluido ou tecido de uma ferida, uma zaragatoa estéril é inserido para dentro da ferida. O profissional de saúde de coletar a amostra pode pressionar em torno da ferida e vire suavemente o cotonete para recolher o máximo de tecido ou fluido possível. A compressa é então colocada em um tubo de cultura ou aeróbica ou anaeróbica, ou ambos, dependendo do tipo de organismo suspeita.

A agulha pode ser utilizado para a recolha de fluidos de um ferimento que é coberta (scabbed-over) ou a partir de um abcesso. O fluido é então colocada no tubo de cultura.
O seu médico pode precisar remover uma amostra de pele ou tecido (biópsia) para testes. Se a coleta da amostra é susceptível de causar dor, você pode ser dado um tiro para amortecer a área (anestésico local) em primeiro lugar.
Uma vez que uma amostra é recolhida, ele é colocado em um recipiente com uma substância (ou meio de crescimento chamado meio de cultura) que ajuda a bactérias, fungos ou vírus crescer.

    
Bactérias normalmente precisa de cerca de 1-2 dias para crescer.
    
Os fungos geralmente precisam de vários dias para crescer.
    
Vírus devem ser colocados num recipiente com células vivas e pode levar semanas para crescer.
Todas as bactérias, fungos ou vírus que crescem serão identificados com um microscópio, ensaios químicos, ou ambos. Se o teste de sensibilidade é feito para ajudar a tomar decisões sobre o tratamento, mais tempo será necessário.O que se sente
Se você tem uma amostra de fluido ou tecido coletado de uma ferida, você pode sentir alguma dor quando a amostra é coletada. Você pode sentir uma picada de curta e acentuada se você é dado um tiro de anestésico para amortecer a área onde a amostra da cultura serão tomadas.Riscos
Existe um risco muito pequeno de propagação de algumas infecções se uma biópsia é necessária para colher a amostra.

O que afeta o Teste
Razões que você pode não ser capaz de fazer o teste ou porque os resultados não podem ser úteis incluem:

    
Tomar antibióticos ou acabado de tomá-los.
    
Ficando as bactérias que se encontram normalmente na pele na amostra de tecido ou ferida.
O que pensar

    
Tipos de bactérias que normalmente causam infecções em feridas são estafilococos (Staphylococcus), estreptococos (Streptococcus), e Clostridium perfringens, uma bactéria encontrada no solo e nas fezes (fezes) que pode causar gangrena. O tipo mais comum de fungo que causa a infecção em feridas é Candida albicans.
    
Olhando para fluido (tal como pus) a partir de uma ferida com um microscópio pode, por vezes, ajudar a identificar o tipo de bactérias ou fungos que causam a infecção, antes resultados da cultura estão prontos.
    
Uma cultura que não cresce qualquer bactéria pode não significar que você não tem uma infecção. Por vezes, a quantidade de amostra recolhida, a idade da ferida (ou problema de pele), o tipo de cultura feito, e uso anterior de antibióticos pode prevenir o crescimento de bactérias na cultura.
    
Ensaios de detecção de um vírus pode ser feito para detectar e identificar uma infecção viral, em que o corpo está causando sintomas. Para mais informações, consulte os testes virais tópico.
    
A maioria dos tipos de fungos crescem muito lentamente e não pode mostrar-se em uma cultura por várias semanas. O seu médico pode recomendar que você iniciar o tratamento antes de resultados de sua cultura voltar se ele ou ela pensa que você pode ter uma infecção fúngica.
    
Teste de sensibilidade ajuda o médico a escolher o melhor remédio para o tratamento de tipos específicos de bactérias, vírus ou fungos.

1 comentários:

Unknown disse...

Muito explicativo. Obrigada

Postar um comentário

Postagens populares da Semana