LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

Contagem de CD4 +

quinta-feira, 11 de abril de 2013


A contagem de CD4 + é um exame de sangue para determinar o quão bem o sistema imunológico está trabalhando em pessoas que foram diagnosticadas com o vírus da imunodeficiência humana (HIV). Células CD4 + são um tipo de glóbulo branco. Os glóbulos brancos são importantes no combate a infecções. CD4 + células também são chamados de linfócitos-T, células-T, ou células T auxiliares.
O VIH infecta as células CD4 +. O número de células CD4 + ajuda a determinar se outras infecções (infecções oportunistas) podem ocorrer. O padrão de contagem de CD4 + ao longo do tempo é mais importante do que qualquer CD4 + valor único, porque os valores podem mudar de dia para dia. As células CD4 + de padrão ao longo do tempo mostra o efeito do vírus sobre o sistema imunológico. Em pessoas infectadas com o HIV que não estão sendo tratados, contagem de CD4 + geralmente diminuem o HIV progride. A menor CD4 + geralmente indica um enfraquecimento do sistema imunológico e uma maior chance de contrair infecções oportunistas.Por que ele é feito
Contagem de CD4 + são feitos para:

    
Monitorar como a infecção pelo HIV afeta o sistema imunológico.
    
Ajudar a diagnosticar a síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS). Infecção por HIV pode progredir para a SIDA, o que não pode ser curada.
    
Decidir quando iniciar a terapia anti-retroviral, o que diminui a taxa que o HIV se multiplica no corpo. Consulte a seção de resultados para obter mais informações.
    
Avaliar o risco de outras infecções (infecções oportunistas).
    
Decidir quando iniciar o tratamento para prevenir infecções oportunistas, tais como medicamentos para evitar Pneumocystispneumonia.
A contagem de células CD4 + tomada no momento em que são diagnosticados serve como base contra a qual futuras CD4 + contagem de células serão comparados. Seus contagem de CD4 + é monitorada a cada 3 a 6 meses, dependendo do seu estado de saúde, CD4 + contagem de células anteriores, e se você está tomando terapia antiretroviral altamente ativa (HAART) medicamentos.Como Preparar
Antes de ter este teste, você pode ter a oportunidade de se reunir com um conselheiro para que você entenda o que os resultados do teste poderia dizer sobre a sua infecção pelo HIV.Como é feito
A saúde de sangue de desenho profissional irá:

    
Enrole um elástico em torno de seu braço para parar o fluxo de sangue. Isso faz com que as veias abaixo da banda maior, de modo que é mais fácil de inserir uma agulha na veia.
    
Limpe o local da agulha com álcool.
    
Coloque a agulha na veia. Mais do que uma picada de agulha pode ser necessária.
    
Anexar um tubo para a agulha para preenchê-lo com sangue.
    
Retire a banda de seu braço quando o sangue é coletado o suficiente.
    
Aplicar uma compressa de gaze ou uma bola de algodão no local da agulha quando a agulha é removida.
    
Aplique pressão para o site e, em seguida, uma bandagem.
O que se sente
Você pode não sentir nada da punção com agulha, ou você pode sentir uma picada breve ou pitada como a agulha atravessa a pele. Algumas pessoas sentem uma dor aguda, enquanto a agulha está na veia. Mas muitas pessoas não sentem nenhuma dor (ou ter apenas um pequeno desconforto), após a agulha é colocada na veia. A quantidade de dor que você sente depende da habilidade do profissional de saúde desenhar o sangue, a condição de suas veias, e sua sensibilidade à dor.
Riscos
Há muito pouco risco de complicações de ter o sangue retirado de uma veia.

    
Você pode desenvolver um pequeno hematoma no local da punção. Pode-se reduzir o risco de ferimento, mantendo a pressão no local durante vários minutos após o que a agulha é retirada.
    
Em casos raros, a veia pode se tornar inflamado após a amostra de sangue é colhida. Esta condição é chamada flebite e é geralmente tratada com uma compressa quente aplicada várias vezes ao dia.
    
Sangramento pode ser um problema para pessoas com distúrbios hemorrágicos. Aspirina, warfarina (Coumadin), e de outros medicamentos para diluir o sangue também pode fazer sangrar mais provável. Se você tiver sangramento ou problemas de coagulação, ou se você tomar remédios para afinar o sangue, informe o seu profissional de saúde antes de seu sangue é extraído.
O que afeta o Teste
Razões que você pode não ser capaz de fazer o teste ou porque os resultados não podem ser úteis incluem:

    
A hora do dia em que o CD4 + é medida. Contagens de CD4 + pode ser mais baixa no período da manhã.
    
Doenças, tais como pneumonia, vírus herpes simplex, infecção ou gripe.
    
Refrigeração da amostra de sangue.
    
Medicamentos, tais como os corticosteróides e os medicamentos de quimioterapia.
O que pensar

    
O padrão de contagem de CD4 + ao longo do tempo é mais importante do que qualquer CD4 + único valor. CD4 + geralmente diminuem à medida que o HIV progride.
    
O seu médico pode olhar para a sua contagem de células CD4 + e sua carga viral para ajudar a decidir quando iniciar o tratamento anti-retroviral. As células CD4 + contagem de células muitas vezes é feito com testes de carga viral para medir a eficácia da terapia anti-retroviral. O teste de carga viral mede a quantidade real de VIH no sangue, que é um bom indicador de quão bem os medicamentos estão a controlar a infecção por HIV. Em alguns casos, o teste de carga viral pode ser feito, em vez de as células CD4 +. Para mais informações, consulte o tópico de medição da carga viral.
    
Terapia antiretroviral altamente ativa (HAART) pode ajudar seu sistema imunológico se desenvolver certas doenças, mas ainda tem um CD4 + contagem boas.
    
Porque CD4 + contagem totais podem variar ao longo do dia, muitos médicos também controlar o número de células CD4 + do número total de linfócitos. Esta medida é chamada a percentagem de CD4 +.
    
Uma outra medida que pode ser usada é a contagem de células CD4 (células T auxiliares), em comparação com a contagem de CD8 (células T supressoras). Isto é chamado o rácio CD4/CD8. Todas estas medições podem ajudar a determinar a eficácia do tratamento do HIV.
    
O teste para a infecção pelo HIV é um teste diferente. Para mais informações, consulte o tópico Vírus da Imunodeficiência Humana teste (HIV).

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares da Semana