LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

Digitalização Piscina cardíaca Sangue

quinta-feira, 11 de abril de 2013


Uma varredura cardíaca piscina de sangue mostra como o coração está bombeando sangue para o resto do seu corpo. Durante este teste, uma pequena quantidade de uma substância radioactiva chamada um marcador for injectado numa veia. Uma câmara gama detecta o material radioactivo que flui através do coração e pulmões.
A percentagem de sangue bombeado para fora do coração com cada batida do coração é chamada a fracção de ejecção. Ele fornece uma estimativa de quão bem o coração está trabalhando.
Existem dois tipos de verificações piscina cardíacas sangue.

    
Primeira passagem de varredura. Essa verificação faz imagens do sangue que passa através do coração e pulmões pela primeira vez. Uma varredura de primeira passagem pode ser usado em crianças a olhar para problemas cardíacos que têm estado presentes desde o nascimento (doença cardíaca congênita).
    
Varredura fechado ou multigated aquisição varredura (Muga). Esta análise utiliza os sinais elétricos do coração para acionar a câmera para tirar uma série de fotografias que podem ser vistos mais tarde como um filme. As imagens gravar o movimento do coração e determinar se ele está bombeando (contratação) corretamente. MUGA de análise pode demorar 2 a 3 horas para obter todos os pontos de vista necessários e pode ser feito antes e depois do exercício. Você pode ser dado nitroglicerina para ver como seu coração reage a este medicamento. MUGA varrimento pode ser feito depois de uma análise de primeira passagem. Ela geralmente não é feito sobre as crianças.
Por que ele é feito
Uma varredura cardíaca piscina de sangue é feito para:

    
Verifique o tamanho das câmaras do coração (ventrículos).
    
Verifique a ação de bombeamento dos ventrículos inferiores.
    
Procurar uma anomalia na parede dos ventrículos, como um aneurisma.
    
Olhe para o movimento anormal de sangue entre as câmaras do coração.
Como Preparar
Antes de ter um exame cardíaco piscina de sangue, informe o seu profissional de saúde se você:

    
É alérgico a algum medicamento.
    
São ou podem estar grávidas.
    
Teve recentemente qualquer teste que usa um marcador radioativo, como uma cintilografia óssea ou digitalização da tireóide.
    
Tem um pacemaker ou outro dispositivo de outro metal implantado em seu peito. Estes dispositivos podem tornar mais difícil a obtenção de imagens claras do fluxo de sangue através do coração.
Você pode ser solicitado a não comer ou beber por algumas horas antes do teste. Você não deve ter qualquer cafeína ou fumar durante 4 a 6 horas antes do exame.
Se o teste vai incluir o exercício, você deve usar sapatos confortáveis ​​e roupas.
Muitos medicamentos podem afetar os resultados deste teste. Certifique-se de dizer ao seu profissional de saúde sobre todos nonprescription e prescrição de medicamentos que toma.


Como é feito
Uma varredura piscina cardíaca sangue geralmente é feito em um hospital por um técnico de radiologia ou medicina nuclear. A maioria das pessoas não tem que passar a noite no hospital.Antes do ensaio,
Você vai precisar de remover qualquer jóia que pode interferir com a digitalização. Você pode precisar tirar a maioria de todos ou de suas roupas. Você será dado um pano ou papel vestido para usar durante o teste.Durante o teste
Você vai deitar em uma maca por baixo da câmara gama. Eletrocardiograma (ECG, ECG) eletrodos são ligados ao seu peito, de modo que o sinal elétrico do seu coração também pode ser detectado. Em seguida, a câmera, que é um instrumento de metal redondo cerca de 3 pés (1 m) de largura, será posicionado próximo ao seu corpo. Se você é frio ou desconforto em cima da mesa, peça ao técnico para um travesseiro ou cobertor. A câmera pode ser posicionada em locais diferentes em todo o seu peito para gravar pontos de vista diferentes do seu coração.
O técnico limpa o local em seu braço, onde o traçador radioativo será injetado. Um elástico ou torniquete, é então envolto em torno de seu braço para parar temporariamente o fluxo de sangue através das veias em seu braço. Isto faz com que seja mais fácil de inserir a agulha na veia adequada. Uma pequena quantidade de marcador radioactivo é então injectada, geralmente em uma veia no lado de dentro do seu cotovelo.
Se você está tendo um multigated aquisição (MUGA) scan, uma amostra de sangue podem ser tomadas e traçador adicionado a ele, e então ele vai ser reinjetada na sua veia.
A gama câmara irá tirar fotos como traçador radioativo se move através de sua corrente sanguínea e em seu coração. É importante não se mover enquanto a digitalização está a caminho.
A câmera não produz qualquer radiação, de modo que você não está exposto a qualquer radiação adicional enquanto a pesquisa está sendo feito. Você terá que realizar ainda durante cada vista, que pode levar até 5 minutos. Você pode ser solicitado a:

    
Mudar de posição para cada ponto de vista diferente.
    
Faça algum exercício entre os exames para ver como funciona o seu coração após o estresse do exercício.
    
Tome nitroglicerina para ver como seu coração reage ao medicamento.
O marcador radioativo é projetado para fixar às células sanguíneas, o que leva de 20 a 30 minutos. Então você vai ter que esperar 2 a 4 horas até que o marcador é completamente absorvido por suas células vermelhas do sangue. Durante esse tempo, você pode ter de ficar no centro de testes. Alguns centros de teste pode permitir que você sair e voltar quando é hora da digitalização.
Teste geralmente leva de 10 minutos a uma hora, dependendo do que estudos são feitos. MUGA digitalização pode levar 2 a 3 horas para obter todos os pontos de vista necessários.Após o teste
Uma vez que a digitalização estiver concluída, você geralmente será capaz de deixar a sala de testes imediatamente. Você pode ter que esperar no centro de testes até que todas as suas imagens de verificação tenham sido revisados. Se você moveu durante a varredura e as imagens saiu embaçada, a digitalização pode ter de ser repetido.
Beba muita água e urinar com freqüência após a digitalização para ter certeza de que as ondas de rastreamento completamente fora de seu corpo. É preciso um ou dois dias para o marcador a ser completamente eliminado.
O que se sente
Você pode não sentir nada da punção com agulha quando o marcador for injectado, ou você pode sentir uma picada breve ou pitada como a agulha atravessa a pele. Caso contrário, uma varredura piscina cardíaca sangue é geralmente indolor. Você não vai sentir nada do funcionamento da câmara gama. Você pode achar que é difícil manter-se ainda durante a varredura. A mesa de exame pode sentir frio. Pedir um travesseiro ou cobertor para se fazer o mais confortável possível antes do exame começa.Riscos
Reações alérgicas ao marcador radioativo são raros. A maioria do marcador será eliminado do seu corpo (através de sua urina ou fezes) dentro de um dia, por isso certifique-se de imediato puxar o autoclismo e lavar bem as mãos com água e sabão. A quantidade de radiação que é tão pequena que não é um risco para as pessoas que entram em contacto com o pós-teste.
Ocasionalmente, alguma dor ou inchaço podem desenvolver no local da injeção. Estes sintomas geralmente pode ser aliviada pela aplicação de compressas úmidas, quentes para seu braço.
Existe sempre um pequeno risco de danos para as células ou tecidos de serem expostos a qualquer radiação, incluindo o baixo nível de radiação libertada pelo marcador radioativo utilizado para este teste.Resultados
Uma varredura cardíaca piscina de sangue mostra como o coração está bombeando sangue para o resto do seu corpo.
O valor mais comumente relatada é a fração de ejeção, que é a quantidade média de sangue bombeado para fora do ventrículo esquerdo do coração durante cada contração.
Resultados normais incluem: 1

    
Fração de ejeção é de 55% para 65%.
    
Paredes dos ventrículos estão se contraindo normalmente.
Muitas condições podem afetar os resultados da verificação de sangue cardíacos piscina. O seu médico irá discutir resultados significativos anormais com você em relação a seus sintomas e de saúde passado.O que afeta o Teste
Razões que você pode não ser capaz de fazer o teste ou porque os resultados não podem ser úteis incluem:

    
Rápido ou irregular ritmos cardíacos.
    
Medicamentos de ação prolongada de nitrato e digoxina.
    
Recentes exames nucleares, como da tireóide ou cintilografia óssea.
    
Bário, tal como a partir de um enema de bário, e de bismuto, tais como Pepto-Bismol.
    
Incapacidade de permanecer imóvel durante o teste. Você pode não ser capaz de fazer o teste, se você tem problemas nas costas ou outras graves deficiências físicas que o impedem de deitado.
    
Obesidade.
O que pensar

    
Imagiologia cardíaca piscina de sangue geralmente não é feito durante a gravidez, porque a radiação pode danificar o feto em desenvolvimento.
    
A verificação piscina cardíaca sangue é uma maneira segura e precisa para determinar a função global do coração.
    
Multigated aquisição (Muga) scans são rotineiramente usados ​​antes e depois de receber um transplante de coração para avaliar como o coração está funcionando. MUGA também pode ser usado para monitorar a fracção de ejecção em pessoas que recebem quimioterapia.
    
Geralmente, um ecocardiograma fornece informações tanto quanto um scan MUGA e é menos invasiva. Mas uma varredura MUGA fornece informações mais precisas sobre a fração de ejeção de um ecocardiograma, especialmente em pessoas que são obesas ou que têm doença pulmonar. Para mais informações, consulte o Ecocardiograma tópico.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares da Semana