LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

Testes hormonais da tireóide

sexta-feira, 12 de abril de 2013



 
Testes de hormônios da tireóide são análises sanguíneas que mostram quão bem a glândula tireóide câmera está funcionando. A glândula tireóide produz hormônios que regulam o modo como o corpo usa a energia.
A glândula tireóide é uma glândula em forma de borboleta que se situa na frente de sua traquéia (traquéia), logo abaixo de sua caixa vocal (laringe). A glândula tireóide utiliza o iodo de alimentos para fazer dois hormônios da tireóide: tiroxina (T4) e triiodotironina (T3). A glândula tireóide armazena esses hormônios da tireóide e libera-los como eles são necessários.
As hormonas da tiróide são necessários para o desenvolvimento normal do cérebro, especialmente durante os primeiros três anos da vida. Deficiência intelectual pode ocorrer se uma glândula bebê tireóide não produz hormônio da tireóide suficiente (hipotireoidismo congênito). As crianças mais velhas também precisam de hormônios tireoidianos para crescer e se desenvolver normalmente, e os adultos precisam de hormônios para regular a forma como o corpo usa a energia (metabolismo). Os Estados Unidos Preventive Services Task Force recomenda que todos os recém-nascidos ser testado para hypothyroidism.1 congênita
Thyroid hormone testes sanguíneos incluem:

    
Tiroxina total (T4). A maior parte da tiroxina (T4) no sangue está ligada a uma proteína chamada globulina de ligação a tiroxina. Menos de 1% do T4 é livre. Um exame de sangue T4 total mede a encadernado e tiroxina livre. Tiroxina livre afecta a função do tecido do corpo, mas a tiroxina ligado não.
    
Tiroxina livre (FT4 ou FTI). Tiroxina livre (T4) pode ser medido diretamente (FT4) ou calculado como o índice de tiroxina livre (FTI). A FTI diz o quanto o T4 livre está presente, em comparação a T4 vinculado. A FTI pode ajudar a dizer se quantidades anormais de T4 estão presentes por causa de quantidades anormais de tiroxina globulina de ligação.
    
Triiodotironina (T3). A maior parte da T3 no sangue está ligado a globulina de ligação a tiroxina. Menos de 1% do T3 é livre. Um teste de sangue mede a T3 ligada e triiodotironina livre. T3 tem um efeito maior sobre a forma como o corpo usa energia de T4, T3, embora normalmente está presente em quantidades menores que T4.
Por que ele é feito
Testes de hormônios da tireóide são feitas para:

    
Descobrir o que está causando um anormal hormônio estimulador da tireóide-teste (TSH). Para mais informações, consulte o tópico Hormônio Estimulador da Tireóide (TSH). Esta é a razão mais comum para testes de hormônios da tireóide.
    
Verificar como o tratamento de doenças da tireóide está funcionando. A tiroxina total (T4), tiroxina livre (FT4), e índice de tiroxina livre (FTI) os valores são muitas vezes utilizados para acompanhar o tratamento para hipertireoidismo.
    
Recém-nascidos de tela para descobrir se a função da glândula tireóide é normal. Uma condição denominada hipotiroidismo congénito pode impedir o crescimento e desenvolvimento normais e causar outros problemas graves, tais como deficiência mental, se não for tratado logo após o nascimento.
Como Preparar
Muitos medicamentos podem alterar os resultados deste teste. Certifique-se de informar o seu médico sobre todos os medicamentos sem receita e receita que você toma. Se estiver a tomar medicamentos para a tiróide, informe o seu médico quando você tomou a última dose. O seu médico pode aconselhá-lo a parar de tomar medicamentos para a tiróide temporariamente antes de ter este teste.
Como é feitoExame de sangue
O profissional de saúde tomar uma amostra de seu sangue:

    
Enrole um elástico em torno de seu braço para parar o fluxo de sangue. Isso faz com que as veias abaixo da banda maior, de modo que é mais fácil de inserir uma agulha na veia.
    
Limpe o local da agulha com álcool.
    
Coloque a agulha na veia. Mais do que uma picada de agulha pode ser necessária.
    
Anexar um tubo para a agulha para preenchê-lo com sangue.
    
Retire a banda de seu braço quando o sangue é coletado o suficiente.
    
Coloque a bola almofada de gaze ou de algodão sobre o local da agulha quando a agulha é removida.
    
Colocar pressão sobre o site e, em seguida, colocar em uma bandagem.
Punção
A punção é utilizado para obter uma amostra de sangue de um recém-nascido. Calcanhar do bebê é picado com um instrumento afiado (lanceta) e algumas gotas de sangue são coletados.O que se senteExame de sangue
A amostra de sangue é colhida de uma veia em seu braço. Uma banda elástica é enrolada em seu braço. Ele pode se sentir apertado. Você pode não sentir nada da agulha, ou você pode sentir uma picada rápida ou pitada.Punção
Uma dor breve, como uma picada ou um beliscão, geralmente é sentida quando a lanceta perfura a pele. Seu bebê pode sentir um pouco de desconforto com a perfuração da pele.RiscosExame de sangue
Há muito pouca chance de um problema de ter amostra de sangue colhida de uma veia.

    
Você pode obter um pequeno hematoma no local. Você pode diminuir a chance de hematomas, mantendo a pressão no local por vários minutos.
    
Em casos raros, a veia pode tornar-se inchado após a amostra de sangue é tomada. Este problema é chamado de flebite. Uma compressa quente pode ser utilizado várias vezes ao dia para o tratamento dessa.
    
Sangramento contínuo pode ser um problema para pessoas com distúrbios hemorrágicos. Aspirina, warfarina (Coumadin), e de outros medicamentos para diluir o sangue, pode fazer sangrar mais provável. Se você tiver sangramento ou problemas de coagulação, ou se você tomar remédio para afinar o sangue, informe o seu médico antes de sua amostra de sangue é tomada.
Punção
Há muito pouca chance de um problema de uma vara de salto. Um pequeno hematoma pode se desenvolver no local.Resultados
Testes de hormônios da tireóide são análises sanguíneas que mostram quão bem a glândula tireóide câmera está funcionando.Normal
Os valores normais listadas aqui chamados uma referência de intervalo, são apenas um guia. Estes intervalos variam de laboratório para laboratório, e seu laboratório pode ter uma gama diferente para o que é normal. Seu relatório do laboratório deve conter o alcance de seu laboratório usa. Além disso, o médico irá avaliar os resultados com base em sua saúde e outros fatores. Isto significa que um valor que cai fora dos valores normais listados aqui ainda pode ser normal para você ou seu laboratório.
Valores elevados
Níveis elevados de hormônio da tireóide (hipertireoidismo) podem ser causadas por:

    
Doenças da glândula tiróide, tais como a doença de Graves, tiroidite, ou um bócio que contém um ou mais crescimentos anormais (nódulos).
    
Tomar remédio da tireóide demais.
Valores baixos
Níveis de hormônio da tireóide baixo (hipotireoidismo) podem ser causadas por:

    
Doenças da tireóide, como tireoidite.
    
Doença da glândula pituitária.
    
Destruição da glândula tireóide por cirurgia ou radioterapia.
O que afeta o Teste
Razões que você pode não ser capaz de fazer o teste ou porque os resultados não podem ser úteis incluem:

    
Tomar certos medicamentos, tais como:
        
Corticosteróides, estrógeno, progesterona, ou pílulas de controle de natalidade.
        
Medicamentos para afinar o sangue, como a aspirina, heparina, ou warfarina (Coumadin).
        
Medicamentos anticonvulsivantes tais como Dilantin ou Tegretol.
        
Medicamentos para o coração, como amiodarona ou propranolol.
        
Lítio.
    
Tendo recentemente teve um teste de raios-X que usa material de contraste.
    
Estar grávida.
O que pensar

    
Outros exames de sangue são muitas vezes utilizados para verificar o quão bem a tireóide está funcionando.
        
Hormônio estimulante da tireóide (TSH) teste mede a quantidade de TSH no sangue e é considerada a forma mais confiável de encontrar um problema de tireóide. Se o teste de TSH é anormal, outras hormonas da tiróide testes, tais como um T3 ou T4 pode ser feito. Para mais informações, consulte o tópico Hormônio Estimulador da Tireóide.
        
Teste de anticorpos da tiróide mede a presença de anticorpos contra o tecido da tiróide. Anticorpos pode significar que você tem uma doença auto-imune, como a tireoidite de Hashimoto ou doença de Graves.
        
Tiroxina-globulina (TBG) teste. A TBG é uma importante proteína no sangue que transporta os hormônios da tireóide T3 e T4. Testes de TBG não é feito muitas vezes.
    
Outros testes usados ​​para investigar problemas com a glândula tireóide incluem a digitalização da tireóide, ultra-som, ou biópsia. Para mais informações, consulte a digitalização da tireóide tópicos e teste de captação de iodo radioativo, ultra-som da tireóide e paratireóide ultra-som e biópsia da tireóide.
    
Porque resultados falso-positivos podem ocorrer ao testar um recém-nascido para o hipotireoidismo congênito, as provas hormônio da tireóide pode ser repetido alguns dias depois do teste inicial. Se os resultados ainda são anormais e hipotireoidismo congênito é suspeita, testes adicionais é feito.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares da Semana