LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

Teste de tolerância oral à glicose

sábado, 6 de abril de 2013


O teste oral de tolerância à glicose (TOTG) mede a capacidade do corpo de usar um tipo de açúcar, chamado glicose, que é a principal fonte do corpo de energia. Um OGTT pode ser usado para diagnosticar pré-diabetes e diabetes. Um TOTG é mais comumente feito para verificar diabetes que ocorre com a gravidez (diabetes gestacional).Por que ele é feito
O teste oral de tolerância à glicose (TOTG) é feito para:

    
Verifique as mulheres grávidas para o diabetes gestacional. Você tem uma chance maior de desenvolver diabetes gestacional se você:
        
Tiveram diabetes gestacional durante a gravidez anterior.
        
Já dado à luz a um bebê que pesava mais de 9 libras (4,1 kg).
        
São mais jovens do que 25 anos de idade e estavam acima do peso antes de engravidar.
    
Diagnosticar pré-diabetes e diabetes.
Como PrepararTeste de tolerância à glicose de diagnóstico
Para se preparar para o teste de tolerância à glicose de diagnóstico:

    
Comer uma dieta equilibrada, que contém, pelo menos, 150 gramas (g) de hidrato de carbono por dia, durante 3 dias antes do teste. Frutas, pães, cereais, grãos, arroz, bolachas e vegetais ricos em amido, como batatas, feijão e milho são boas fontes de carboidratos.
    
Não comer, beber, fumar ou exercer vigorosamente por pelo menos 8 horas antes de sua primeira amostra de sangue é tomada.
    
Informe o seu médico sobre todos os medicamentos prescritos e não prescritos que está tomando. Você pode ser instruído a parar de tomar certos medicamentos antes do teste.
O teste de tolerância à glucose de diagnóstico pode levar até 4 horas. Como a atividade pode interferir com os resultados do teste, você será solicitado a sentar-se calmamente durante todo o teste. Não coma durante o teste. Você pode beber apenas água durante este tempo.
Como é feitoTeste de tolerância à glicose de diagnóstico
No dia do teste, os passos seguintes será feito:

    
Uma amostra de sangue será coletada quando você chegar. Este é o seu valor de glicose no sangue em jejum. Ele fornece uma linha de base para comparar os valores de glicose outros.
    
Você será solicitado a beber um líquido doce que contém uma quantidade medida de glicose. É melhor beber o líquido rapidamente. Para o teste de tolerância à glicose normal, você vai beber 75 gramas ou 100 gramas. As mulheres grávidas beber 75 gramas de glucose.
    
As amostras de sangue serão coletadas em intervalos de tempo de 1, 2, e às vezes três horas depois de beber a glicose. Amostras de sangue também pode ser tomada assim que 30 minutos para mais de 3 horas depois de beber a glicose.
Exame de sangue
O profissional de saúde tomar uma amostra de seu sangue:

    
Enrole um elástico em torno de seu braço para parar o fluxo de sangue. Isso faz com que as veias abaixo da banda maior, de modo que é mais fácil de inserir uma agulha na veia.
    
Limpe o local da agulha com álcool.
    
Coloque a agulha na veia. Mais do que uma picada de agulha pode ser necessária.
    
Anexar um tubo para a agulha para preenchê-lo com sangue.
    
Retire a banda de seu braço quando o sangue é coletado o suficiente.
    
Aplicar uma compressa de gaze ou uma bola de algodão no local da agulha quando a agulha é removida.
    
Aplique pressão para o site e, em seguida, uma bandagem.
O que se sente
Você pode achar que é difícil beber o líquido de glicose extremamente doce. Algumas pessoas se sentem mal depois de beber o líquido de glicose e pode vomitar. Vômitos podem impedir a conclusão do teste no mesmo dia.
A amostra de sangue é colhida de uma veia em seu braço. Uma banda elástica é enrolada em seu braço. Ele pode se sentir apertado. Você pode não sentir nada da agulha, ou você pode sentir uma picada rápida ou pitada.
Você pode se sentir fraco de ter várias amostras de sangue tiradas em um dia. Mas a quantidade de sangue retirada não irá causar perda significativa de sangue ou anemia.Riscos
Níveis de algumas pessoas de glucose no sangue cai muito baixa no final do teste. Mas algumas pessoas se sentem como os seus níveis de açúcar é baixo, quando seus níveis, na verdade, não são baixos. Os sintomas de hipoglicemia incluem fome, fraqueza, sudorese, e sentindo-se nervoso ou impaciente. Se você desenvolver estes sintomas durante o teste, você pode ter seu nível de açúcar verificada rapidamente com um medidor de glicose. Se o seu nível é muito baixo, o teste será interrompido.
Há muito pouco risco de um problema de ter o sangue retirado de uma veia.

    
Você pode desenvolver um pequeno hematoma no local da punção. Pode-se reduzir o risco de ferimento, mantendo a pressão no local durante vários minutos após o que a agulha é retirada.
    
Em casos raros, a veia pode se tornar inflamado após a amostra de sangue é colhida. Esta condição é chamada flebite e é geralmente tratada com uma compressa quente aplicada várias vezes ao dia.
    
Sangramento pode ser um problema para pessoas com distúrbios hemorrágicos. Aspirina, warfarina (Coumadin), e de outros medicamentos para diluir o sangue também pode fazer sangrar mais provável. Se você tiver sangramento ou problemas de coagulação, ou se você tomar remédios para afinar o sangue, informe o seu profissional de saúde antes de seu sangue é extraído.
O que afeta o Teste
Razões que você pode não ser capaz de fazer o teste ou porque os resultados não podem ser úteis incluem:

    
Fumar.
    
Tomar certos medicamentos, como os corticosteróides, diuréticos, remédios apreensão, pílulas anticoncepcionais, anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) e alguns medicamentos utilizados para tratar a pressão arterial elevada.
    
Álcool.
    
Cirurgia recente, as doenças, e doenças infecciosas.
    
A perda de peso através de dieta.
    
Longos períodos de repouso na cama (como de uma hospitalização ou doença).
O que pensar
Se você é diagnosticado com diabetes gestacional, você tem um maior risco de desenvolver diabetes mais tarde na vida. A Associação Americana de Diabetes recomenda o rastreamento para o diabetes e pré-diabetes a cada três anos.

2 comentários:

Unknown disse...

Estou grávida e fiquei com medo de bebe o líquido doce que eles dão. esse líquido faz mal pra o bebê?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Postagens populares da Semana