LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

Ultra-som fetal

sábado, 6 de abril de 2013



 
Ultra-som fetal é um teste feito durante a gravidez que utiliza ondas sonoras reflectidas para produzir uma imagem de um feto, o órgão que nutre o feto (placenta), e o líquido que rodeia o feto (líquido amniótico). A imagem é exibida em uma tela de TV e pode ser em preto e branco ou a cores. As imagens também são chamados de um ultra-som, rinograma, ou digitalização, e podem ser salvos como parte do registro do seu bebê.
Ultra-som fetal é a forma mais segura para verificar problemas e obter informações sobre o feto, como seu tamanho e posição. Ele não usa raios-X ou outros tipos de radiação que podem prejudicar o feto. Isso pode ser feito tão cedo quanto a 5 ª semana de gravidez. O sexo de seu feto por vezes pode ser determinado por sobre a 18 ª semana de gravidez. Para mais informações, consulte:
Uma combinação de testes de rastreio, utilizando ultra-som pode ser feito durante o primeiro trimestre de olhar para a síndrome de Down. O teste integrado utiliza uma medição de ultra-som da espessura da pele na parte posterior do pescoço do bebé (TN), e os níveis sanguíneos de livre beta-HCG e uma proteína chamada gravidez proteína associada ao plasma A (PAPP-A) para verificar para os problemas.Ferramentas de saúde
Ferramentas de saúde ajudam a tomar decisões sábias de saúde ou tomar medidas para melhorar sua saúde.
Por que ele é feito
Ultra-som fetal é feito para aprender sobre a saúde do feto. Informações diferentes é adquirida em momentos diferentes (trimestres) durante sua gravidez.

    
1 trimestre de ultra-som fetal é feito para:
        
Determinar como a sua gravidez está progredindo.
        
Descubra se você está grávida de mais de um feto.
        
Estimar a idade do feto (idade gestacional).
        
Estimar o risco de um defeito cromossômico, como a Síndrome de Down.
        
Verificação de defeitos congênitos que afetam o cérebro ou medula espinhal.
    
Segundo trimestre de ultra-som fetal é feito para:
        
Estimar a idade do feto (idade gestacional).
        
Olha o tamanho ea posição do feto, placenta e líquido amniótico.
        
Determinar a posição do feto, o cordão umbilical, e da placenta durante um procedimento, tal como uma amniocentese ou amostragem do sangue do cordão umbilical.
        
Detectar defeitos congénitos principais, tais como um defeito no tubo neural ou problemas cardíacos.
    
3 trimestre de ultra-som fetal é feito para:
        
Certifique-se de que um feto está vivo e em movimento.
        
Olha o tamanho ea posição do feto, placenta e líquido amniótico.
Ultra-som transvaginal é feito geralmente no início de uma gravidez para determinar a idade fetal ou para detectar uma suspeita de gravidez ectópica. É ocasionalmente feito no final da gravidez para determinar a localização da placenta ou de uma gravidez de alto risco para monitorizar o comprimento do colo do útero.
Como Preparar
Você pode precisar de uma bexiga cheia para o teste. Se assim for, você será solicitado para beber água ou outros líquidos imediatamente antes do teste e evitar urinar antes ou durante o teste. Normalmente as mulheres no terceiro trimestre não precisa ter uma bexiga cheia.
Para uma ultrassonografia transvaginal fetal, o transdutor vaginal é normalmente coberto com uma manga de látex e um lubrificante vaginal, tais como KY. Se você é alérgico ao látex, diga ao profissional de saúde antes de fazer o teste.

Como é feito
Na maioria das vezes, um ultra-som fetal é efectuada por um técnico de ultra-som. Mas pode ser feito por um radiologista ou obstetra. Ultra-som fetal pode ser feito em um consultório médico, hospital ou clínica.
Muitas vezes você não precisa tirar a roupa para o teste de ultra-som. Você pode levantar sua camisa e empurrar para baixo o cós da sua saia ou calças. Se você estiver usando um vestido, você será dado um pano ou papel que cobre a utilizar durante o teste.Ultra-som transabdominal

    
Você pode precisar de ter a bexiga cheia. A bexiga cheia ajuda a transmitir as ondas sonoras e empurra o intestino para fora do caminho do útero. Isso torna a imagem mais clara de ultra-som.
        
Não será capaz de urinar até que o teste terminou. Mas diga o técnico de ultra-som, se sua bexiga é tão completo que você está com dor.
        
Se um ultra-som é feito durante a última parte da gravidez, a bexiga cheia pode não ser necessário. O feto em crescimento vai empurrar o intestino para fora do caminho.
    
Você vai deitar de costas sobre uma mesa de exame acolchoada. Se você se tornar falta de ar ou tonturas enquanto estava deitado de costas, seu corpo superior pode ser levantada ou você pode ser ligado ao seu lado.
    
Um gel será espalhada em sua barriga.
    
Um aparelho pequeno, portátil chamado transdutor será pressionado contra o gel sobre a pele e atravessou sua barriga várias vezes. Você pode assistir o monitor para ver a imagem do feto durante o teste.
Quando o teste estiver concluído, o gel é removido de sua pele. Pode urinar, logo que o teste é feito. Ultrassom transabdominal leva cerca de 30 a 60 minutos.
Tecnólogos de ultra-som são treinados para recolher imagens de seu feto, mas não pode dizer se ele parece normal ou não. O seu profissional de saúde irá compartilhar essa informação com você depois que as imagens de ultra-som foram analisadas por um radiologista ou perinatologista.


Ultra-sonografia transvaginal

    
Você não precisa ter uma bexiga cheia.
    
Você vai deitar de costas com os quadris ligeiramente levantada.
    
Uma tampa (tal como um preservativo) será colocada sobre o transdutor fina vaginal. O transdutor será inserido suavemente na sua vagina, e, em seguida, ela será movida e girada para ajustar a visualização no monitor. Alguns médicos podem permitir que você insira o transdutor em sua vagina si mesmo.
Ultra-som transvaginal leva cerca de 15 a 30 minutos.
O que se sente
Durante uma ultra-sonografia transabdominal, você pode ter uma sensação de pressão na bexiga. O gel pode sentir frio quando é aplicada pela primeira vez a sua barriga. Você vai se sentir uma leve pressão do transdutor que passa sobre sua barriga.
Normalmente, não há desconforto envolvido com um ultra-som transvaginal. Você pode sentir uma leve pressão quando o transdutor é movido em sua vagina.Riscos


Não existem riscos conhecidos associados a um ultra-som fetal, tanto para a mãe ou o feto. Mas você pode se sentir ansioso, se o ultra-som revela um problema com a sua gravidez ou o feto.
"Operações de vídeo da lembrança" são centros de ultra-som que vendem vídeos de ultra-som como primeira foto do seu bebê. Os EUA Food and Drug Administration (FDA) recomenda ecografias apenas para obter informações médicas sobre o feto. Operações de vídeo lembrança pode usar a máquina de ultra-som em níveis mais elevados de energia e por mais tempo do que o necessário para obter uma "boa imagem".
O que afeta o Teste
Resultados de ultra-som fetal pode ser afetada por:

    
Estar muito acima do peso ou obesos.
    
Fezes (fezes) ou ar no intestino ou reto.
    
Uma quantidade anormalmente baixo de líquido amniótico.
    
Algumas posições fetais.
    
Não ser capaz de permanecer imóvel durante o procedimento.
    
Um feto muito ativo.
O que pensar

    
Resultados normais de ultra-som fetal não garantem um bebê saudável e normal.
    
O seu médico pode recomendar testes ou procedimentos adicionais se os resultados de seu ultra-som fetal não são normais.
    
Uma fotografia ou vídeo da imagem de ultra-som do feto é, por vezes, à sua disposição.
    
Sua data de vencimento pode ser alterado com base em um ultra-som feito no início da gravidez se o ultra-som prevê uma data diferente, com base no tamanho e desenvolvimento fetal.
    
Ultra-som nem sempre mostram defeitos de nascimento.
    
No terceiro trimestre, o ultra-som fetal não determinar com precisão a idade fetal ou peso.
    
Os efeitos da exposição prolongada de ultra-som fetal não foram determinados. Assim, os EUA Food and Drug Administration (FDA) não recomenda ultra-som fetal por razões não médicas, como para identificar o sexo do feto ou como lembranças pessoais.
    
Three-dimensional (3-D) de ultra-som fetal está a ser testado para utilização na avaliação de anomalias fetais. Não é ainda amplamente disponíveis.
    
Doppler (ou duplex) usa ondas sonoras refletidas para estimar a velocidade ea direção de sangue que flui para a placenta e no feto. Para mais informações, consulte o tópico de ultra-som Doppler.

1 comentários:

Rodrigo disse...

Meninas cuidado com produtos que não possuem certificação e nem nota fiscal de procedência...Com gravidez não se brinca...

Vou deixar o link do contec baby sound que possui registro e certificação da Anvisa

http://baby-sound-b.contec.med.br

Postar um comentário

Postagens populares da Semana