LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

Radiografia de tórax

domingo, 14 de abril de 2013



A radiografia de tórax é um retrato do peito que mostra sua câmera coração, câmera pulmões, vias aéreas, vasos sanguíneos, e linfonodos. A radiografia do tórax também mostra os ossos de sua coluna e tórax, incluindo a sua câmera esterno, costelas câmera, câmera de clavícula, e na parte superior da câmara espinha. A radiografia de tórax é o exame de imagem mais comum de raios X ou utilizado para encontrar problemas dentro do peito.
Uma radiografia de tórax pode ajudar a encontrar alguns problemas com os órgãos e estruturas dentro do peito. Normalmente, duas imagens são tomadas, um a partir da parte traseira da caixa e um outro a partir do lado. Em caso de emergência, quando apenas uma imagem de raios-X é tomada, uma vista de frente é normalmente feito. Os médicos nem sempre pode obter a informação de que precisa de um raio-X para descobrir a causa de um problema. Se os resultados de uma radiografia de tórax não são normais ou não dar informações suficientes sobre o problema no peito, testes mais específicos de raios-X ou outro pode ser feito, como a tomografia computadorizada (TC), um ultra-som, ecocardiograma , ou uma ressonância magnética.Por que ele é feito
A radiografia de tórax é feito para:

    
Ajudar a encontrar a causa dos sintomas comuns, como tosse, falta de ar ou dor no peito.
    
Encontre-condições, tais pulmonares como pneumonia, câncer de pulmão, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), colapso pulmonar (pneumotórax), ou fibrose cística do monitor e tratamento para estas condições.
    
Encontrar alguns problemas cardíacos, tais como aumento do coração, insuficiência cardíaca, e os problemas que causam fluido nos pulmões (edema pulmonar), e para monitorizar o tratamento de tais condições.
    
Olhar para os problemas de uma lesão no peito, como fraturas de costelas ou danos de pulmão.
    
Encontrar objectos estranhos, tais como moedas ou outros pequenos pedaços de metal, no tubo até ao estômago (esófago), as vias respiratórias ou pulmões. Uma radiografia de tórax pode não ser capaz de ver o alimento, nozes ou fibras de madeira. Veja um raio-X de uma moeda na câmara esôfago.
    
Veja se um tubo, um cateter, ou outro dispositivo médico ter sido colocado na posição apropriada em uma das vias aéreas, o coração, os vasos sanguíneos do tórax, ou do estômago.
Como Preparar
Informe o seu médico se você está ou pode estar grávida. Uma radiografia de tórax geralmente não é feito durante a gravidez, porque a radiação pode prejudicar o feto (feto). Mas a chance de danos para o feto é muito pequeno. Se você precisa de um raio-X, você vai usar um avental de chumbo para proteger o seu bebê.
Como é feito
A radiografia de tórax é tomado por um técnico de radiologia. As imagens são normalmente lidos por um radiologista, que escreve o relatório. Outros tipos de médicos, como um médico de medicina familiar, internista, ou cirurgião, também pode rever radiografias de tórax.
Você vai precisar tirar a jóia que pode estar no caminho da imagem de raios-X. Você pode precisar de tirar todos ou a maioria de suas roupas acima da cintura (você pode ser autorizado a manter em sua cueca se não ficar no caminho do teste). Você será dado um vestido para usar durante o teste.
Duas imagens de raio X do tórax geralmente são tomadas. Um ponto de vista é tomada a partir da traseira, o outro ponto de vista é tomada a partir do lado do corpo. Mas outros pontos de vista pode ser necessária, dependendo do que o seu médico está procurando. Em caso de emergência, apenas uma imagem pode ser tomada, normalmente a partir da frente.
Você costuma ficar com sua frente contra uma placa de raio-X para as fotos. Se você precisa sentar-se ou deitar-se, alguém irá ajudá-lo na posição correta.
Você vai precisar para realizar muito ainda durante o raio-X para evitar a desfocagem da imagem. Você pode ser solicitado a segurar a respiração por alguns segundos enquanto a imagem de raios-X é tomada.
A maioria dos hospitais e algumas clínicas têm portáteis de raios-X máquinas. Se um raio X de tórax é feito com uma máquina de raio X portátil em seu leito no hospital, um técnico de raio-X e enfermeira vai ajudá-lo a se mover para a posição correta. Normalmente, apenas uma foto de frente é tomada.O que se sente
Você não vai sentir dor durante uma radiografia de tórax. A chapa de raios-X pode sentir-se difícil, ea sala pode ser legal. Se você tiver dor de seu problema no peito, pode sentir algum desconforto, se você precisa manter uma determinada posição, respirar fundo, ou prender a respiração enquanto o X-ray é feito.Riscos
Existe sempre uma pequena possibilidade de dano para as células ou tecidos de radiação, incluindo os baixos níveis de radiação utilizados para este teste. Mas a probabilidade de danos causados ​​por raios-X é geralmente muito baixa em comparação com os benefícios do teste.
O que afeta o Teste
Razões pelas quais os resultados do teste não podem ser úteis incluem:

    
Não ser capaz de ficar imóvel e prender a respiração quando perguntado durante o teste.
    
Objetos de metal (como barras de fixação vertebral e jóias de metal ou cintos) que ficam no caminho da imagem de raios-X.
    
A obesidade, que pode esconder problemas no peito ou tornar difícil obter uma imagem de raios-X bom.
    
Dor no peito que pode tornar difícil para você tomar uma respiração profunda durante o raio-X.
    
Cicatrizes de uma cirurgia de pulmão passado ou alterações de uma doença crônica, que pode fazer as imagens de raios-X duros de ler.
Uma foto tirada com uma máquina portátil pode não ser tão claro quanto as feitas por uma máquina estacionária.O que pensar

    
Os resultados do teste de raio-X pode ser diferente a partir de resultados de testes anteriores porque foram testados em um centro médico diferente, ou que tinha um tipo diferente de teste.
    
Se um raio X de tórax não é normal, testes mais específicos de raios-X ou de outro, como uma tomografia computadorizada, ultra-som, ressonância magnética, ou uma biópsia pode ser feito.
    
Algumas condições podem não aparecer em uma radiografia de tórax, como um câncer pequeno, uma embolia pulmonar, ou outro problema que está escondido pelas estruturas normais no peito.
    
Alguns trabalhadores, como as pessoas que trabalham com amianto, podem precisar baú normal raios-X para verificar se há problemas causados ​​pelo amianto.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares da Semana