LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

Mamografia

domingo, 14 de abril de 2013


A mamografia é um exame de raios-X da câmera mamas (glândulas mamárias) usado para triagem de problemas de mama, como um nódulo, e se um nódulo é cheio de líquido (cisto) ou uma massa sólida.
A mamografia é feito para ajudar ou tela para detectar câncer de mama. Muitos tumores pequenos podem ser vistos em uma mamografia antes de poderem ser sentida por uma mulher ou seu médico. O câncer é mais facilmente tratada e curada quando é descoberto em um estágio inicial. Mamografias não prevenir o câncer de mama ou de reduzir o risco de uma mulher desenvolver câncer. Mas mamografias regulares podem reduzir o risco de uma mulher morrer de câncer de mama através da detecção de um câncer quando é mais facilmente tratada.
Seu médico pode recomendar testes em uma idade mais jovem, se você tem fatores de risco para câncer de mama.
A mamografia, que parece detectar um câncer, quando na verdade um câncer não está presente (resultados falso-positivos), pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais provável que ocorra em mulheres mais jovens. Cerca de 5% a 10% de mamografias exigirá mais testes. Isto pode incluir uma outra mamografia do tecido mamário específico ou outro teste, como por exemplo um ultra-som. A maioria desses testes não mostram o câncer está presente.Ferramentas de saúde
Ferramentas de saúde ajudam a tomar decisões sábias de saúde ou tomar medidas para melhorar sua saúde.
Pontos de Decisão focar as principais decisões de cuidados médicos que são importantes para muitos problemas de saúde.Rastreio do Cancro da mama: Quando devo começar a fazer mamografias?Por que ele é feito
A mamografia é feito para:

    
Tela de câncer de mama em mulheres sem sintomas.
    
Detectar câncer de mama em mulheres com sintomas. Os sintomas do câncer de mama pode incluir um caroço ou inchaço na mama, secreção mamilar, ou ondulações na pele em uma área do peito.
    
Localize uma área de tecido mamário suspeito de remover para exame ao microscópio (biópsia) quando uma anormalidade é encontrada.
Como Preparar
Se você já teve uma mamografia feito em outra clínica, tem os resultados enviados ou trazê-los para o seu exame.
Informe o seu médico se:

    
São ou podem estar grávidas. A mamografia é um exame de raios-X com a exposição a baixas doses de radiação e não é feito por exames de rotina durante a gravidez.
    
Está a amamentar. A mamografia pode não fornecer resultados claros nos seios que contêm leite.
    
Tem implantes mamários. Os implantes mamários necessitam de um método mamografia modificado.
    
Já tinha uma biópsia da mama. Conhecer a localização do tecido da cicatriz vai ajudar o radiologista ler sua mamografia precisão.
No dia da mamografia, não use qualquer desodorante, perfume, pós ou pomadas sobre seus seios. O resíduo deixado na pele por essas substâncias podem interferir com os raios-X.
Se você ainda está tendo períodos menstruais, você pode querer ter a sua mamografia feito dentro de duas semanas após o seu término do período menstrual. O procedimento será mais confortável, especialmente se seus seios se tornam concurso antes de seu período começa.
Como é feito
A mamografia é feito por um técnico ou tecnólogo de radiologia mamografia. As imagens de raios-X (mamografias) são interpretados por um médico especialista em avaliação de raios X (radiologista).
Você vai precisar de remover qualquer jóia que pode interferir com a imagem de raios-X. Você terá que tirar a roupa da cintura para cima, e você será dado um vestido de pano ou de papel para usar durante o teste. Se você está preocupado com uma área de seu peito, mostrar ao técnico para que a área pode ser notado.
Você costuma ficar em pé durante uma mamografia. Um de cada vez, seus seios serão colocados em uma placa plana que contém o filme de raios-X. Outra placa é então pressionado firmemente contra seu peito para ajudar a alisar o tecido mamário. Muito firme compressão é necessária para se obter imagens de alta qualidade. Você pode ser solicitado a levantar o braço. Por alguns segundos enquanto a imagem de raios-X está sendo executado, você terá que segurar a respiração. Normalmente, pelo menos, duas imagens são tiradas de cada mama: uma a partir do topo e uma de lado.
Poderá ser na clínica mamografia por até uma hora. A mamografia leva cerca de 10 a 15 minutos. Você será solicitado a esperar (geralmente cerca de 5 minutos) até que os raios-X são desenvolvidos, no caso de imagens de repetição devem ser tomadas. Em algumas clínicas e hospitais, de raios-X as imagens podem ser visualizadas imediatamente na tela do computador (digital).O que se sente
A mamografia é muitas vezes desconfortável, mas raramente extremamente dolorosa. Se você tem pele sensível ou frágil, ou uma condição da pele, deixa o técnico sabe antes de você ter o seu exame. Se você tiver períodos menstruais, o procedimento é mais confortável quando feito dentro de 2 semanas após o seu período acabou.
A chapa de raios-X vai sentir frio quando você coloca o seu peito sobre ele. Tendo seus seios achatados e apertou geralmente é desconfortável. Mas é necessário para alisar o tecido mamário para obter as melhores imagens.Riscos
A mamografia pode aparecer para detectar um câncer, mesmo quando um câncer não está presente (resultados falso-positivos). Isso pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais provável com mulheres mais jovens. Resultados falso-positivos podem levar a distúrbios emocionais e testes desnecessários e tratamentos.
Além disso, a mamografia pode detectar anormalidades que não vão desenvolver em câncer letal. Testes e tratamento após esse tipo de descoberta não são necessários e podem ser prejudiciais.
Existe sempre um pequeno risco de danos para as células ou tecidos de serem expostos a qualquer radiação, incluindo os níveis muito baixos de radiação utilizados para este teste. Mas o risco de danos a partir dos raios-X é muito baixo em comparação com os benefícios potenciais de teste.

O que afeta o Teste
Razões que você pode não ser capaz de fazer o teste ou porque os resultados não podem ser úteis incluem:

    
Perfume, desodorizante, pós, pomadas ou aplicados nos seios ou sob os braços, antes do teste. Eles podem interferir com as imagens de raios-X.
    
Os implantes de mama ou cicatrizes de cirurgia de mama anterior. Isso pode fazer uma mamografia mais difícil de interpretar.
A mamografia não é feito geralmente se:

    
Grávida, porque a radiação pode danificar o desenvolvimento do bebê (feto). Se a mamografia é absolutamente necessário para diagnosticar um problema, um avental de chumbo será colocado sobre o abdômen para proteger seu bebê da exposição aos raios-X.
    
Aleitamento materno, porque os seios que contêm leite são muito difíceis de analisar.
O que pensar

    
A maioria das alterações encontradas durante uma mamografia não são câncer de mama. Mas muitas mulheres que têm mamografias regulares precisam de mais testes para investigar qualquer anormalidade encontrada durante uma mamografia. Se uma área do seu tecido mamário parece ser uma preocupação durante uma mamografia, outros testes como a ultrassonografia pode ser feito.
    
Resultados da mamografia são mais difíceis de interpretar em mulheres antes da menopausa, porque o tecido da mama em mulheres jovens é mais denso do que em mulheres mais velhas. As mamografias podem ser menos precisos em mulheres obesas.
    
A mamografia digital permite que o seu médico para ver diferentes partes do peito, sem ter mais imagens. Mamografias digitais têm a mesma precisão global como mamografias convencionais. O procedimento em que a mamografia digital é feito é o mesmo que um padrão de mamografia, cada procedimento leva cerca da mesma quantidade de tempo e compressão da mama é necessária para ambos. As imagens de uma mamografia digital pode ser ampliado e armazenado eletronicamente.
    
Se você vem de uma família onde as mulheres tiveram câncer de mama mais cedo do que 40 anos de idade, converse com seu médico sobre qual a idade para começar a triagem. Se você tem um histórico familiar muito forte de mama ou câncer de ovário, você pode querer ter um câncer de mama teste genético (BRCA). Para mais informações, consulte o tópico do Câncer de Mama Teste Gene (BRCA).

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares da Semana