LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

Crânio de Raio-X

domingo, 14 de abril de 2013


Um crânio de raios-X é uma série de imagens dos ossos do crânio. Crânio de raios-X foram substituídos por tomografia computadorizada (TC).
Os raios X são uma forma de radiação, como ondas de luz ou de rádio, que estão focados em um feixe, bem como um feixe de luz. Os raios X podem passar através da maioria dos objectos, incluindo o corpo humano. Raios-X fazer uma imagem golpeando um detector que tanto expõe um filme ou envia a imagem para um computador. Tecidos densos do corpo, como ossos, bloco (absorver) muitos dos raios-X e olhar branco em uma imagem de raios-X. Tecidos menos densos, como músculos e órgãos, menos de bloquear os raios-X (mais dos raios-X de passagem) e parecido com tons de cinza em um raio-X. Raios-X que passam apenas através do ar olhar negro na fotografia.
Um crânio de raios-X pode ajudar a encontrar ferimentos na cabeça, fraturas ósseas, ou crescimentos anormais ou alterações na estrutura óssea ou tamanho.Por que ele é feito
Crânio de raios-X foram substituídos por tomografia computadorizada. Um crânio de raios-X pode ser feito para:

    
Encontre fraturas.
    
Encontrar um objeto metálico estranho preso no crânio.
    
Verifique problemas na cabeça de um bebê, como um crânio forma estranha.
Como Preparar
Antes do teste de raios-X, informe o seu médico se você está ou pode estar grávida. A gravidez eo risco de exposição à radiação para o feto (feto) deve ser considerada. O risco de danos a partir dos raios-X é geralmente muito baixa em comparação com os benefícios potenciais de teste. Se um crânio de raios-X é absolutamente necessário, um avental de chumbo será colocado sobre o abdômen para proteger seu bebê da exposição aos raios-X.
Você não precisa fazer mais nada antes de ter este teste.Como é feito
Um crânio de raios-X é tomado por um técnico de radiologia. As imagens de raios-X são geralmente lido por um médico especializado na interpretação de raios-X (radiologista).
Você vai precisar de remover qualquer jóia que pode ser na forma da imagem de raios-X. Você também vai precisar de remover óculos ou dentaduras.
Você pode ser solicitado a deitar em uma mesa de raios-X ou sentar em uma cadeira. Os ossos do crânio e da face são tão detalhadas que vários pontos de vista de diferentes ângulos são necessários. Uma série de imagens de raios-X é geralmente tomada de frente, para trás, de cima, e os lados de sua cabeça. Você deve manter sua cabeça completamente imóvel enquanto as imagens estão sendo tomadas. Uma cinta acolchoada, almofadas de espuma, uma cabeça, ou sacos de areia pode ser usada para manter a cabeça no lugar, enquanto as fotos são tiradas.
Crânio de raios-X geralmente levam cerca de 10 a 20 minutos. Você vai esperar cerca de 5 minutos até que os raios-X são processados ​​em imagens repetidas de casos precisam ser tomadas. Em algumas clínicas e hospitais, de raios-X imagens podem ser mostradas imediatamente em uma tela de computador (digital).
O que se sente
Você vai se sentir nenhum desconforto com os raios-X. A tabela de raios-X pode sentir duro e o quarto pode ser legal. Você pode achar que as posições que você precisa para manter são desconfortáveis ​​e dolorosas, especialmente se você tem uma lesão.Riscos
Existe sempre um pequeno risco de danos para as células ou tecidos de serem expostos a qualquer radiação, incluindo os baixos níveis de radiação utilizados para este teste. Mas o risco de danos a partir dos raios-X é geralmente muito baixa em comparação com os benefícios potenciais de teste.
Por exemplo, a exposição à radiação de uma radiografia de tórax é aproximadamente igual à exposição à radiação natural recebida durante um vôo de ida e volta a partir de Boston para Los Angeles (Montreal a Vancouver) ou 10 dias nas Montanhas Rochosas (Denver, Colorado) .
\ O que afeta o Teste
Razões que você pode não ser capaz de fazer o teste ou porque os resultados não podem ser úteis incluem:

    
Se você não pode permanecer imóvel durante o teste. As imagens podem não ser clara.
    
Se você tem uma lesão no pescoço possível. Neste caso, pode não ser possível fazer um conjunto completo de crânio raios-X.
    
Se você tem um olho falso (prótese ocular) ou artificial ou outros objetos de metal na cabeça. Estes podem fazer uma sombra sobre a imagem de raios-X que esconde parte dos ossos.
O que pensar

    
A tomografia computadorizada (TC) pode ser feito em vez de um crânio de raios-X. A tomografia computadorizada mostra mais detalhes do que um raio-X faz. Pode mostrar pequenas fracturas melhor do que um raio-X e também pode mostrar lesões no cérebro e em outros tecidos. TC é mais caro do que o crânio de raios-X e pode não estar disponível em algumas áreas. Para mais informações, consulte o tópico da tomografia computadorizada (TC) de cabeça e no rosto.
    
Às vezes, seus resultados de raios-X pode ser diferente porque você foi testado em um centro médico diferente ou resultados anteriores de teste não estão disponíveis para comparar com os resultados do novo teste.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares da Semana