LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

Angiografia por Ressonância Magnética (ARM)

segunda-feira, 1 de abril de 2013


A angiografia por ressonância magnética (ARM) é um tipo de varredura magnética ressonância magnética (RM), que usa um campo magnético e pulsos de energia de ondas de rádio para fornecer imagens de vasos sanguíneos dentro do corpo. Em muitos casos ARM pode fornecer informações que não podem ser obtidos a partir de um raio-X, ultra-som ou a tomografia computadorizada (TC).
ARM pode encontrar problemas com os vasos sanguíneos que pode estar causando o fluxo sanguíneo reduzido. Com MRA, Tanto o fluxo de sangue e do estado das paredes dos vasos sanguíneos pode ser visto. O teste é usado para olhar Muitas vezes, os vasos sanguíneos que vão para o cérebro, rins e pernas. Informações de um ARM podem ser salvos e armazenados em um computador para um estudo mais aprofundado. Fotografias de pontos de vista selecionados pode ser feita também. Veja uma foto de uma câmera MRA.
Durante MRA, a área do corpo está a ser estudado Colocado dentro de um aparelho de ressonância magnética. Contraste é frequentemente materiais usados ​​para fazer MRA Durante Vasos sanguíneos Claramente mostrar-se mais.Por que ele é feito
A angiografia por ressonância magnética (ARM) é feito para procurar:

    
A protuberância (aneurisma), coagulação, ou a acumulação de gordura e depósitos de cálcio (estenose causada por placa) nos vasos sanguíneos que conduzem ao cérebro.
    
Um aneurisma ou rasgar (dissecção) na aorta, que transporta o sangue do coração para o resto do corpo.
    
Estreitamento (estenose) dos vasos sanguíneos que levam aos pulmões, rins, ou pernas.
Como Preparar
Antes de uma angiografia por ressonância magnética (IRM), informe o seu médico e do técnico de MRI se você:

    
É alérgico a algum medicamento. Os materiais de contraste utilizados para ARM não contém iodo. Você sabe que se você é alérgico ao material de contraste utilizados para ARM, informe o seu médico antes de ter outro teste.
    
São ou podem estar grávidas.
    
Implantado possui qualquer metal em seu corpo. Esta informação ajuda a seu médico saber se o teste é seguro para você. Informe o seu médico se você tem:
        
Coração e de sangue dispositivos embarcação, como um stent da artéria coronária, implante de marcapasso, CID (desfibrilador cardioversor implantável), ou válvula de coração de metal.
        
Pinos de metal, clipes, ou peças de metal em seu corpo, membros artificiais e odontológica incluindo o trabalho ou chaves.
        
Qualquer outro dispositivo implantado médica, como uma bomba de infusão medicina.
        
Cosméticos implantes metálicos, como em seus ouvidos.
    
Tem um dispositivo intra-uterino (DIU) no lugar. O DIU pode impedir que você tenha feito o teste MRA.
    
Torna-se muito nervoso em pequenos espaços. Você precisa estar muito ainda dentro do aparelho de ressonância magnética, de modo que você pode precisar de ter o teste feito com equipamento de ressonância magnética aberta. Não é tão limitantes quanto padrão aparelhos de ressonância magnética. Você pode precisar de medicamentos para ajudar a relaxar. Alguns podem não ser Vasos sanguíneos visto claramente com um scanner de ressonância magnética aberta.
    
Tem quaisquer outras condições de saúde, problemas renais ou como a anemia falciforme, que pode impedir você de ter uma MRA usando material de contraste.
    
Use todos os patches medicina. A ressonância magnética pode causar uma queimadura no local da mancha.
Para alguns testes de ressonância magnética abdominal, você pode ser solicitado a não comer ou beber antes do teste.
Você pode precisar de mandar alguém para te levar para casa após o teste, se você é dado um medicamento (sedativo) para ajudar a relaxar.
Se você está tendo estudos de fluxo de sangue, não use produtos do tabaco e não comer ou beber (incluindo bebidas alcoólicas ou com cafeína) por 2 horas antes do teste. Não tome suplementos de ferro no dia do teste.
Se você está amamentando e materiais de contraste é usado durante o teste, dar o seu bebé fórmula de 1 a 2 dias após o procedimento até que os materiais de contraste ter passado do seu corpo.
Pode ser necessário assinar um termo de consentimento diz que você entende os riscos de uma ressonância magnética abdominal e concordar em ter o teste feito. Converse com seu médico sobre você tiver alguma dúvida sobre a necessidade de o teste, seus riscos, como será feito, ou o que os resultados vão dizer.
Como é feito
A angiografia por ressonância magnética de teste (MRA) é feito por ressonância magnética Normalmente uma imagem tecnólogo (MRI). O teste é feito em uma câmera de aparelho de ressonância magnética. As imagens resultantes são interpretados por um radiologista Normalmente. Mas alguns outros tipos de médicos podem interpretar um ARM também digitalizar.
Antes do ensaio,

    
Remova todos os objetos de metal, tais como aparelhos auditivos, próteses, jóias, relógios, grampos de cabelo, perucas e óculos, de seu corpo Estes objetos podem ser Porque Atraídos pelo ímã poderoso utilizado para o teste. Se você já teve um acidente de carro ou um acidente enquanto trabalhava com metal, há uma possibilidade de que você tem fragmentos de metal em sua cabeça, olhos, pele, ou espinha. Um raio-X pode ser tomada antes do MRA para ver se você pode fazer o teste.
    
Tire todas as suas roupas ou a maioria, dependendo de qual área é examinada. Você pode ser autorizado a manter em sua cueca se não ficar no caminho. Você será dado um pano ou papel que cobre a utilizar durante o teste.
    
Você pode ser dado um sedativo se você está nervoso ou você não acho que você possa mentir para o teste.
Durante o teste

    
Você vai deitar de costas em uma tabela que faz parte do aparelho de ressonância magnética.
    
Se você é frio ou desconforto, você pode querer pedir um travesseiro ou cobertor.
    
Sua cabeça, peito e braços podem ser realizadas com alças para ajudá-lo a permanecer imóvel.
    
A tabela vai deslizar em um espaço que contém o ímã. Dependendo da parte do seu corpo para ser examinado, sua cabeça, membros (tal como as suas pernas), ou todo o seu corpo será transferido para o centro do ímã. Alguns aparelhos de ressonância magnética (MRI aberto) agora são feitas de modo que o ímã não que cercam a pessoa que está sendo testada. Abrir MRI é menos confinante de uma ressonância magnética padrão, mas não pode fornecer a mesma qualidade de imagem.
    
Dentro do scanner, você pode ouvir um fã e sentir o movimento do ar. Você também pode ouvir tocando ou batendo ruídos como os exames de ARM são tomadas. Você pode querer perguntar para plugues de ouvido para reduzir o ruído.
    
É importante para manter completamente imóvel enquanto a pesquisa está sendo feito. Caso contrário, os exames repetidos podem ser necessários.
    
Você pode ser solicitado a segurar a respiração por curtos períodos de tempo.
    
Você pode estar sozinho na sala de scanner. Mas o técnico vai assistir-lo através de uma janela de observação, e você será capaz de falar com ele ou ela através de um interfone.
Se o equipamento for necessário contraste, o técnico irá colocá-lo em um IV em seu braço. O item pode ser administrada durante 1 a 2 minutos. Então exames de ressonância magnética mais está feito.
Um teste MRA Normalmente leva de 30 a 90 minutos, mas pode demorar até 2 horas.
O que se sente
Você não vai ter dor de campo magnético ou ondas de rádio usadas para o teste de ressonância magnética. A tabela que você pode deitar-se sentir-se difícil ea sala pode ser legal. Você pode estar cansado ou ferida de mentir em uma posição por muito tempo.
Algumas pessoas sentem desconforto ou ansiedade (claustrofobia) dentro do magneto ressonância magnética. Se Isso impede que você ainda deitado, você sedativo pode ser dada para ajudá-lo a relaxar. Abertas máquinas de ressonância magnética são menos confinante de padrão de ressonância magnética e pode ser útil se você claustrofóbico.
Se o equipamento for usado para contraste, você pode sentir alguma frieza e rubor como se colocar em seu IV. Em casos raros, você pode sentir:

    
A sensação de formigamento na boca Se você tiver obturações de metal.
    
Calor na área que está sendo examinada. Isto é normal. Diga o técnico se tiver náuseas, vômitos, dor de cabeça, tonturas, dor, ardor, ou problemas respiratórios.
Riscos
Há um pequeno risco de ter uma reacção alérgica se o contraste é usado material durante a varredura MRA. A maioria das reacções podem ser controladas usando a medicina.
Uma ressonância magnética pode causar uma queimadura com algumas manchas de medicina. Certifique-se de dizer ao seu médico se você estiver usando um patch.
Se tem uma doença renal, como insuficiência renal, fale com o seu médico antes de ter um digitalização ARM com material de contraste. Os materiais de contraste utilizados para um MRA contém uma substância química chamada gadolínio. Se tem uma doença renal, esta substância pode causar um problema sério, chamado de fibrose sistêmica nefrogênica.Resultados
A angiografia por ressonância magnética (ARM) é um tipo de varredura magnética ressonância magnética (RM), que usa um campo magnético e pulsos de energia de ondas de rádio para fornecer imagens de vasos sanguíneos dentro do corpo. O radiologista pode falar com você sobre os resultados de seu direito MRA após o teste. Os resultados completos estão disponíveis para o seu médico normalmente em 1 a 2 dias.
O que afeta o Teste
Razões que você pode não ser capaz de ter o teste ou porque os resultados podem não ser úteis incluem:

    
Gravidez. Embora o forte campo magnético usado para um ARM não parece ser prejudicial, não é feito MRA geralmente quando você está grávida. Se uma exibição de sua barriga é necessária e você está grávida, um teste de ultra-som pode ser feito.
    
Você está usando um dispositivo médico contém metal que, como um DIU, um marcapasso, próteses de alguns tipos, ou bombas de infusão de medicamentos. Estes dispositivos podem funcionar mal ou causar problemas durante uma verificação MRA.
    
Não ser capaz de permanecer imóvel durante o teste. Os resultados da ARM podem não ser precisos, se você não pode ainda permanecer durante o teste.
    
Estar acima do peso e não caber na abertura de alguns scanners de ressonância magnética.
O que pensar

    
Enquanto ARM é um exame seguro e valioso para olhar para Vasos sanguíneos no interior do corpo, é mais caro do que outras técnicas de imagem, e pode não estar disponível em todos os centros médicos.
    
Uma vantagem da MRA é que nenhuma radiação está envolvido.
    
Abertas máquinas de ressonância magnética são feitos agora para que o ímã não que completamente o cercam. Abrir a RM é útil para pessoas que são claustrofóbicos ou obesos. Estas máquinas são, mas não disponível em todos os lugares. Além disso, essas máquinas podem não ser capaz de fazer todos os estudos necessários para verificar problemas.
    
Angiografia convencional ou um angiograma CT (tomografia computadorizada angiografia) pode ser feito para verificar novamente os resultados anormais da MRA em alguns tipos de vasos sanguíneos como a aorta. Estes testes podem ser uma opção se a cirurgia é especialmente sendo considerado para tratar o problema.
    
Resultados ARM pode mostrar um aneurisma está presente Quando não é (falso-positivo). Também pode não apresentar aneurisma Quando um está presente (falso-negativo). ARM é mais preciso para vasos sanguíneos maiores.
    
Você pode precisar de esperar cerca de seis semanas antes de ter um ARM Se você já teve um put stent nas artérias coronárias. Diminuir a probabilidade de isso ajuda o movimento do stent pelo íman do ARM.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares da Semana