LISTAGEM DE EXAMES MEDICOS

Informações sobre os exames medicos que pode fazer

Planeamento familiar

quarta-feira, 3 de abril de 2013



Consciência da fertilidade
Na percepção da fertilidade (também chamado planejamento familiar natural ou a abstinência periódica) é uma forma de verificar as mudanças que seu corpo passa durante um ciclo menstrual. Esta informação pode ajudar você a saber quando você ovular. Você pode, então, atingir o tempo a relação sexual para tentar engravidar ou para tentar evitar a gravidez.
Uma mulher geralmente é capaz de engravidar por cerca de 5 dias a cada mês, em torno dos dias em que ocorre a ovulação. Em média, a ovulação ocorre 12 a 16 dias antes do período menstrual. Assim, a ovulação ocorreria em cerca de 10 dias de um ciclo menstrual de 24 dias, 14 dias de um ciclo de 28 dias, ou 21 dias de um ciclo de 35 dias. Os espermatozóides podem viver de 3 a 5 dias no trato reprodutivo de uma mulher, por isso, é possível engravidar se o sexo ocorre de 2 a 3 dias antes da ovulação.
Veja uma imagem da câmera ciclo menstrual.
Para a consciência de fertilidade para ser usado como controle de natalidade, ou você não deve ter relações sexuais ou você deve usar um método de barreira de controle de natalidade (como um diafragma ou preservativo) por 8 a 16 dias de cada ciclo menstrual. Para usar a consciência da fertilidade, você deve preparar cada mês, estar familiarizado com as mudanças de seu corpo, e conversar com seu parceiro sobre seu ciclo.
Consciência da fertilidade não é o melhor método de controle de natalidade para prevenir uma gravidez. O número de casos de gravidez não planejada é de 25 em cada 100 mulheres que usam tipicamente consciência da fertilidade. Mas este método pode ser muito útil em tempos, quando a ter relações sexuais para engravidar.
Existem vários métodos básicos para determinar a altura da ovulação. Para a consciência de fertilidade para ser mais eficaz, você precisa usar todos esses métodos em combinação. Verifique o seu corpo muda usando esses métodos por vários meses antes de usá-los para evitar a gravidez.Métodos

    
Calendário método (ritmo). Para o método de calendário, acho que seu tempo de ovulação seguinte, depois de gravar seus últimos meses de ciclos menstruais. A partir do registro, você adivinhar qual dia do mês que são mais propensos a ovular (ser fértil). Seus dias férteis começam cinco dias antes da ovulação. Este método funciona se o seu ciclo menstrual é regular, porque então você vai ovular em um determinado dia do mês. Mas muito poucas mulheres têm regulares de 28 dias ciclos. Mesmo as mulheres que têm ciclos regulares podem ter períodos irregulares de tempo em tempo. Além disso, a mulher não ovula sempre bem no meio de seu ciclo e é mais provável a ovular entre 9 e 17 dias antes de seu próximo período. Assim, o método do calendário por si só não é o método mais eficaz de adivinhar quando você pode estar ovulando.
    
Método dos Dias Padrão (SDM). A SDM funciona melhor para as mulheres que têm ciclos entre 26 e 32 dias. Você costuma usar uma corda colorida de contas especial (CycleBeads) para acompanhar o seu ciclo, se você usar este método. O cordão vermelho é o primeiro dia (dia 1) do período. Contar cada dia, como uma pérola. Um marrom escuro talão dia 26 marcas eo último marrom pérola antes do cordão vermelho é dia 32. Se você tem mais de um ciclo de um ano, que é menor do que 26 dias ou mais de 32 dias, pode ser necessário usar outro método para evitar a gravidez.
    
Basal da temperatura corporal método (BBT). A temperatura corporal basal (TCB) é a temperatura mais baixa do corpo de uma pessoa saudável tem durante o dia. Níveis de hormônios na mulher durante o ciclo menstrual natural com que ela BBT a cair 1 a 2 dias antes da ovulação e depois subir 1 a 2 dias após a ovulação. Medindo cuidadosamente e gravar a sua BBT todas as manhãs antes de sair da cama, você pode ser capaz de adivinhar o dia que você vai ovular. Use um gráfico simples de temperatura Fahrenheit ou Celsius gráfico de temperatura para controlar a sua temperatura por alguns meses.
    
Método do muco cervical (método Billings). A quantidade, textura e aparência do muco feita por suas mudanças de colo do útero durante o ciclo menstrual. Ao observar, sentir, e gravar esta informação por vários ciclos, você pode ser capaz de adivinhar quando vai ovular.
        
Logo após seu período menstrual, você não vai ter muito muco cervical e ele é grosso, nublado, e pegajoso.
        
Pouco antes e durante a ovulação, você terá mais muco cervical e é fino, claro e pegajoso.
    
Monitoramento hormonal. Kits de ovulação em casa pode ser usado para ajudar a aprender os dias mais férteis do seu ciclo menstrual. Estes testes verificar o nível do hormônio luteinizante (LH) na urina. Você usa uma vareta ou tira de teste, mergulhe-o em sua urina, e leia o nível na faixa ou colocar a tira em uma unidade de pequeno computador que mostra o nível de LH. O computador pode dizer quando seus dias mais férteis são.
    
Método (sintotérmico) combinado. Este método utiliza alguns dos outros métodos de uma só vez para dizer-lhe os dias mais férteis do seu ciclo. Você verifica sua temperatura corporal basal, as alterações no muco cervical, um teste de hormônio, e atenção aos sinais de ovulação (como dores nas mamas, dor de barriga, e as mudanças de humor). Os sinais físicos da ovulação ajudar você a saber quando você ovular.
Por que ele é feito
Consciência da fertilidade é feito para ajudar a mulher a saber quando ela é susceptível de ovular. Esta informação pode ajudar a mulher:

    
Engravidar. A gravidez é mais provável que ocorra quando a relação sexual ocorre próximo do momento da ovulação.
    
Evitar a gravidez. Um casal pode usar da fertilidade para controle de natalidade se:
        
Suas crenças religiosas não permitem o uso de outros métodos de controle de natalidade.
        
Eles desejam usar um método "natural" de controle de natalidade que não usa medicamentos, cirurgia ou outros dispositivos.
        
Eles estão dispostos a prestar muita atenção ao ciclo da mulher.
        
Eles estão dispostos a não fazer sexo ou usar outro método contraceptivo durante os dias férteis.
        
Prevenção de uma doença sexualmente transmissível (DST) não é uma preocupação.
Para usar a consciência da fertilidade como um método de controle de natalidade:

    
A mulher deve ter ciclos menstruais regulares.
    
A mulher deve observar o seu corpo para as mudanças durante seu ciclo menstrual. Ela deve manter bons registros de seus ciclos.
    
Ambos os parceiros devem fazer este método em conjunto. O casal deve estar disposto a não fazer sexo ou usar um contraceptivo de barreira nos dias em que a mulher é fértil.
    
O casal deve estar disposto a ter uma gravidez não planejada, se este é o seu único método de controle de natalidade.
Como Preparar
Antes de usar a consciência da fertilidade como um método de controle de natalidade, registro de 3 ou 4 de seus ciclos menstruais para encontrar o seu padrão de ovulação. Se você está tentando não ficar grávida durante este tempo, use um método de controle de natalidade que não afeta a ovulação (tal como o preservativo, diafragma, ou o dispositivo intra-uterino de cobre [DIU]) ou não têm sexo.
Temperatura corporal basal é verificada com um termômetro especial oral, marcada em fracções de grau para que você possa ver as mudanças, mesmo pequenas na temperatura melhor do que com um termômetro comum. Fácil de ler termômetros digitais podem ser encontrados na maioria das farmácias ou em clínicas de planejamento familiar. Não use um termômetro de ouvido digital para este método.Como é feito
Para a consciência de fertilidade para funcionar bem, é melhor usar todos os métodos a seguir juntos.Calendário método (ritmo)
Anote as datas de seus períodos menstruais durante 6 a 8 meses. Veja se o seu ciclo menstrual é regular e quantos dias ele é. Se o seu ciclo é regular e cerca de 28 dias de duração, que são mais propensos a ovular 14 e 15 dias após a menstruação começa.
Para encontrar o primeiro dia em que são susceptíveis de ser fértil, ter afastado 18 (subtrair) a partir do número de dias do seu ciclo mais curto menstrual. Seu primeiro dia fértil deve ser que muitos dias após sua menstruação começa. Por exemplo, se o seu menor ciclo menstrual é de 26 dias muito tempo, você subtrair 18 de 26 para obter 8; seu primeiro dia fértil, então, seria o 8 º dia após o sangramento menstrual.
Para encontrar o último dia que você é provável que seja fértil, subtrair 11 do número de dias do seu ciclo mais longo menstrual. O seu último dia fértil deve ser que muitos dias após sua menstruação começa. Por exemplo, se o seu mais longo ciclo menstrual dura 31 dias, você subtrair 11 de 31 para obter 20; seu último dia fértil seria, então, 20 dias após a menstruação começa.
Os espermatozóides podem viver em sua vagina 3 a 5 dias após a relação sexual.

    
Se você quiser engravidar, fazer sexo todos os dias ou a cada dois dias a partir de seu primeiro dia fértil do seu último dia fértil.
    
Se você não quer engravidar, não tem sexo ou certifique-se de usar um outro método de controle de natalidade por 1 semana antes de seu primeiro dia fértil. No exemplo acima, o seu período fértil é do dia 8 ao dia 20, para se proteger de engravidar para estes 12 dias de seu ciclo.
O método do calendário de controle de natalidade não é a melhor escolha para as mulheres que têm curtas, longas, ou ciclos menstruais irregulares. Por este motivo, o método do calendário sozinho nunca é recomendada para o controle da natalidade. Ele deve ser utilizado em combinação com outros métodos de controle de natalidade.Método dos Dias Padrão (SDM)
No primeiro dia da menstruação, mover o anel para a conta vermelha (dia 1), sobre os CycleBeads. Contar cada dia, como uma pérola. Nos dias 1 a 7, você pode ter sexo desprotegido. Nos dias 8 a 19, não tem sexo ou certifique-se de usar um outro método de controle de natalidade para evitar a gravidez. Do dia 20 até o fim do seu ciclo, você pode ter sexo desprotegido. Todas as contas marrons são dias em que não são susceptíveis de engravidar. Todas as contas brancas são dias que são susceptíveis de engravidar. O marrom escuro talão dia 26 marcas eo último marrom pérola antes do cordão vermelho é dia 32. A SDM funciona melhor para as mulheres que têm ciclos entre 26 e 32 dias.Basal da temperatura corporal método (BBT)
Leve a sua temperatura a cada manhã por vários meses apenas depois de acordar. Faça isso antes de comer, beber, ou fazer qualquer outra atividade. Use um termômetro da ovulação especial ou termômetro digital que mostra décimos (0,1) de um grau. Sua temperatura pode ser tomado por via oral ou retal, mas certifique-se de usar o mesmo local e do mesmo termômetro de cada vez. Deixe o termômetro no lugar de um total de 5 minutos. Grave a sua temperatura, em seguida, limpar o termômetro e colocá-lo fora. Qualquer atividade pode mudar a sua temperatura basal. Grave a sua temperatura em um gráfico. Use um gráfico simples de temperatura Fahrenheit ou Celsius gráfico de temperatura para controlar sua temperatura. A ovulação normalmente faz com que seu BBT a subir por 0.4F (0.2C) e ficar alto por mais de uma semana.
Se você quiser engravidar, fazer sexo todos os dias ou a cada dois dias a partir de seu primeiro dia fértil até 3 dias após suas ascensões BBT.
Se você não quer engravidar, não tem sexo ou certifique-se de usar um outro método de controle de natalidade a partir do final do seu período menstrual até 3 dias após a ovulação. Após a sua temperatura sobe e fica alta por 3 dias completos, seus dias férteis será mais. Sua temperatura nesses 3 dias deve ficar mais alta do que em qualquer um dos outros dias em que a ciclo.Método do muco cervical (método Billings)
Cada dia, colocar um dedo em sua vagina e registrar a quantidade, cor e espessura (ou magreza) do muco. Testar a "elasticidade" do muco, colocando uma gota de que entre o dedo eo polegar. Espalhe o dedo polegar e distante e ver se o muco estica.
Depois de seu período, você não vai ter muito muco cervical e ele é grosso, nublado, e pegajoso. Pouco antes e durante a ovulação, você terá mais muco cervical e é fino, claro e pegajoso. Ele pode se estender sobre 1 polegada (2,5 cm) antes de quebrar.
Se você quiser engravidar, fazer sexo todos os dias ou a cada dois dias a partir do dia em que você ver seu muco cervical tornando-se clara e elástica até o dia torna-se opaco e pegajoso. Não teste o muco logo após sexo desde sêmen pode ser misturado com ele.
Se você não quer engravidar, não tem sexo ou certifique-se de usar um outro método de controle de natalidade desde o dia o muco cervical torna-se clara e elástica até o dia 4 depois que se torna opaco e pegajoso.
Outro método 2-dia de verificar suas secreções cervicais pode ser feito. Todos os dias do seu ciclo, pergunte-se se você tem secreções hoje e que você tem secreções ontem. Para todos os dias que você responder "sim" a uma destas questões, é provável que você é fértil e pode engravidar se tiver relações sexuais desprotegidas. Se você responder "não" a duas perguntas sobre qualquer dia, você não tem chances de engravidar.Monitoramento hormonal
Se você estiver usando um kit de ovulação casa, siga as instruções sobre o kit exatamente.Método (sintotérmico) combinada
Este método utiliza alguns dos outros métodos de uma só vez para dizer-lhe os dias mais férteis do seu ciclo. Você verifica sua temperatura corporal basal, as alterações no muco cervical, um teste de hormônio, e atenção aos sinais de ovulação (como dores nas mamas, dor abdominal e alterações do humor). Você pode ter qualquer um dos seguintes sinais físicos da ovulação:

    
Dor na mama
    
Um aumento no desejo sexual
    
Dor no baixo ventre de um lado ou do outro (chamado mittelschmerz). Esta dor pode ser aguda ou maçante e geralmente dura de alguns minutos a algumas horas. Ela ocorre quando o ovo é liberado do ovário para esse lado. Os ovários geralmente mudar libertarem um óvulo de cada ciclo, de modo a dor ocorre no lado do ovo é libertado durante esse ciclo.
Se você não quer engravidar, não tem sexo ou certifique-se de usar um outro método de controle de natalidade para 5 dias antes da ovulação pode ocorrer.
O que se sente
Manter um registro de seu ciclo menstrual (da fertilidade) leva tempo e esforço a cada dia, mas é importante fazê-lo para descobrir o seu período mais fértil.Riscos
Você pode ter uma gravidez não planejada com consciência da fertilidade. Para usar esses métodos para evitar uma gravidez, não ter relações sexuais durante todo o tempo em que um ovo pode ser fertilizado, incluindo 5 dias antes da ovulação.Resultados
Geralmente, seus dias mais férteis começam cinco dias antes da ovulação e termina no dia da ovulação. A gravidez pode ocorrer ocasionalmente após a ovulação, mas que é menos provável do que nos dias antes da ovulação.Calendário método (ritmo)
Se o seu ciclo menstrual é de 28 dias, que são mais propensos a ovular cerca de 14 a 15 dias após o sangramento menstrual.
Se você não quer engravidar, o método do calendário de controle de natalidade não é a melhor escolha para as mulheres que têm curtas, longas, ou ciclos menstruais irregulares. Por este motivo, o método do calendário sozinho nunca é recomendada para o controle da natalidade. Ele deve ser utilizado em combinação com outros métodos de controle de natalidade.Método dos Dias Padrão (SDM)
A SDM funciona melhor para as mulheres que têm ciclos entre 26 e 32 dias. Se você tem mais de um ciclo de um ano, que é menor do que 26 dias ou mais de 32 dias, você precisa usar outro método para evitar a gravidez.Basal da temperatura corporal método (BBT)
A sua temperatura corporal basal (BBT), geralmente cai cerca de 0.4F (0.2C) abaixo de seus normais de temperatura 1 a 2 dias antes da ovulação. Em seguida, ele aumenta a mesma quantidade ou mais acima de seu normal de temperatura 1 a 2 dias após a ovulação e permanece alta até pouco antes de seu período menstrual. Desde o aumento do BBT não ocorre até depois da ovulação, é possível engravidar se tiver relações sexuais antes ou durante a ovulação.
Muitas mulheres não têm um padrão regular de temperatura, por isso pode ser difícil de usar este método para saber quando ocorre a ovulação.Método do muco cervical (método Billings)
Depois de seu período, você não vai ter muito muco cervical e ele é grosso, nublado, e pegajoso. Pouco antes e durante a ovulação, você terá mais muco cervical e é fino, claro e pegajoso. Ele pode se estender sobre 1 polegada (2,5 cm) antes de quebrar.
Para o método 2-dia de verificar suas secreções cervicais, pergunte-se se você tem secreções hoje e que você tem secreções ontem. Para todos os dias que você responder "sim" a uma destas questões, é provável que você é fértil e pode engravidar se tiver relações sexuais desprotegidas. Se você responder "não" a duas perguntas sobre qualquer dia, você não tem chances de engravidar.
Monitoramento hormonal
Testes de ovulação domésticos medir a quantidade de hormona luteinizante (LH) na urina, e exibir os resultados de uma tira de teste ou a uma unidade de computador pequeno.Método (sintotérmico) combinada
Muitas mulheres têm sintomas como dores nas mamas, inchaço da, dor inchaço vulva barriga, de um lado, ou aumento do desejo sexual em torno do momento da ovulação.
Consciência da fertilidade é mais eficaz quando todos os métodos são usados ​​juntos. O número de casos de gravidez não planejada é de 25 em cada 100 mulheres que normalmente utilizam esses métodos.
Se você já teve um bebê nos últimos 6 meses ou se você tiver um ciclo menstrual irregular, pode ser difícil de usar este método para saber quando ocorre a ovulação.O que afeta o TestePara todos os métodos
Métodos baseados na percepção da fertilidade não vai funcionar muito bem:

    
Se não são utilizados de forma consistente.
    
Durante períodos de estresse ou tempos quando os ciclos são irregulares, depois nasce um bebê, depois que você parar de tomar a pílula, ou apenas antes da menopausa.
    
Se ambos os parceiros não estão dispostos a trabalhar juntos para usá-los.
Calendário método (ritmo)
O método do calendário não vai funcionar muito bem se:

    
Você tem ciclos irregulares, curto, ou longo menstrual.
    
Você amamentar por mais de 6 meses.
    
Você completar a amamentação com mamadeira.
Basal da temperatura corporal método (BBT)
O método BBT não vai funcionar bem se você:

    
Com febre.
    
Leve alguns medicamentos, como a aspirina.
    
Está viajando, ter problemas de sono, ou ter outro stress.
    
Use um termômetro diferente, tomar o termômetro muito cedo, tirar a temperatura em um momento diferente do dia, ou tirar a temperatura de uma maneira diferente.
Método do muco cervical (método Billings)
O método do muco cervical não vai funcionar muito bem se você:

    
Usar lubrificantes vaginais ou duchas.
    
Está a amamentar.
    
Tem uma infecção vaginal.
    
Estão perto da menopausa.
Monitoramento hormonal
Os resultados do monitoramento hormonal não pode ser correta se você não seguir as instruções do kit de ovulação casa exatamente.Método (sintotérmico) combinada
Tudo o que altera os resultados de um dos métodos também altera os resultados do método combinado.

    
Para usar os métodos percepção da fertilidade efetivamente, considere tomar aulas sobre planejamento familiar natural de um profissional de saúde treinado. Clínicas de muitas mulheres e hospitais oferecem aulas.
    
Métodos de fertilidade sensibilização utilizados para o controle da natalidade não protegem contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
    
Kits de casa para ajudar com a consciência da fertilidade nem sempre são precisos. Kits que medida hormônio luteinizante (LH) pode ter resultados diferentes, mas pode ajudar quando você usá-los com outros métodos. Kits para alguns dos outros métodos nem sempre prever com precisão a ovulação. Mais estudos estão sendo feitos.
    
Amamentação
        
Mulheres que amamentam depois de ter um bebê muitas vezes passam vários meses (às vezes mais de um ano) antes de começar a ter períodos menstruais. Esta é chamada de amenorréia lactacional. Para muitas mulheres, a tempo inteiro, a amamentação significa que você não ovular, por isso a amamentação pode ser um método eficaz de controle de natalidade, se todas as seguintes condições:
            
Você deu à luz há menos de 6 meses atrás.
            
Está a amamentar exclusivamente e fazê-lo dia e noite e seu bebê não sugar muitas vezes em uma chupeta. A amamentação não é um método eficaz de controle de natalidade se o seu bebê também está recebendo alimentação da fórmula.
            
Você não está tendo períodos menstruais.
        
Muitas mulheres experimentam alguns dias de sangramento cerca de 6 ou 8 semanas após o parto. Se você está a amamentar em tempo integral e não usar qualquer fórmula, você não pode engravidar neste momento. Mas se você começar a menstruação regular, após este "6 semanas a Cores", você deve começar a usar outro método de controle de natalidade para evitar a gravidez.
        
Embora a amamentação pode fornecer alguma proteção contra a gravidez, o melhor é usar um outro método da fertilidade durante a amamentação, se você não deseja engravidar.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares da Semana